Coluna do Fla
·22. Januar 2026
Filipe Luís prevê fim dos estaduais e explica o motivo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·22. Januar 2026

O Flamengo mudou os planos de última hora e decidiu enfrentar o Vasco com o time principal, depois de o sub-20 atuar em três partidas. Após o triunfo contra os vascaínos, Filipe Luís comentou sobre o peso dos estaduais e previu que eles devem acabar em pelo menos 20 anos.
— Os estaduais têm um peso para cada estado e cada clube que quer colocar como prioridade. Obviamente não é o principal objetivo de nenhum clube grande que quer conquistar títulos na temporada. A tendência, diminuindo datas, não sabemos qual é, se vão continuar sendo importantes ou se daqui a 10 ou 20 anos vão continuar existindo. O calendário é complicado como todos sabem —, iniciou Filipe Luís.
— Risco e coragem são justamente pelas datas serem tão apertadas e pagarmos o preço do sucesso de termos chegado na final do Mundial e ter o campeonato começando agora. É tranquilidade, enfrentar, se não a competição, o peso de vestir a camisa do Flamengo e sempre dar o melhor —, finalizou.
O Flamengo começou o Campeonato Carioca com o time sub-20, enquanto o elenco principal estava em pré-temporada e focado na Supercopa do Brasil. Contudo, os garotos não venceram nenhuma partida, e o Mengão ficou na lanterna do Grupo B.
Dessa forma, o Flamengo mudou o planejamento para evitar uma eliminação na primeira fase. Assim, o time rubro-negro enfrentou o Vasco com o elenco profissional. Por fim, dominou os vascaínos nos 90 minutos e venceu por 1 a 0.
O Campeonato Carioca é o torneio de menor relevância para o Flamengo em 2026. Isso porque, o Mais Querido ainda vai disputar a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão.








































