Jogada10
·5. Februar 2026
Filipe Luís reconhece jogo ruim do Flamengo: “Mais perto da derrota”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·5. Februar 2026

O técnico Filipe Luís reconheceu a má atuação do Flamengo contra o Internacional, em empate por 1 a 1, no Maracanã, nesta quarta-feira (4/2). Incomodado com a partida de seus jogadores, o treinador iniciou sua fala na coletiva de imprensa após o jogo admitindo os erros da equipe.
O principal motivo de novo tropeço – o quarto consecutivo -, segundo o próprio, é a parte física dos atletas. Ele comparou o empate desta quarta a uma partida da fase de grupos da Libertadores de 2025, em vitória com gol tardio por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN) e afirmou que o Fla passou mais perto de perder do que de ganhar.

Filipe Luís admite partida ruim do Flamengo contra o Inter – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
“Primeiro, reconhecer o jogo ruim da equipe. Me lembrou muito o jogo contra Táchira (VEN) na fase da Libertadores ano passado. Foram algumas ações e pressões a destempo. Hoje (quarta) ficou muito evidente, por exemplo, que ainda falta muito da parte física, um pouco da parte física dos jogadores. Vi meu time muito exposto e é o ponto de dizer que até estivemos mais perto da derrota do que da vitória”, iniciou.
Filipinho prosseguiu, revelando o que tais falhas físicas promovem em seu equipe. Para ele, algumas ações dos jogadores são crucificadas por atrasos na reação dos atletas. No entanto, crê que o time voltará aos eixos.
“Como eles não estão bem fisicamente ainda, da forma que eu espero que estejam, e eles estão acostumados a jogar, estão chegando um metro tarde, chegando a pressão um pouco de forma atrasada, a bola está escapando um pouco do pé. E isso também vai ligar do mental com decisões erradas. Fisicamente, você cansa mais, você pensa pior, você toma decisões erradas, os jogadores ainda estão pegando. Pelo jeito que o que eu conheço deles ainda vai levar um pouquinho, mas a gente vai voltar”, disse.
Filipe Luís também falou sobre Lucas Paquetá – “estreante” da noite, aliás. Perguntado sobre a função do camisa 20 no jogo – aberto pela direita, mas assumindo posição mais central quando o time tem a bola -, voltou a rasgar elogios ao jogador.
“Ele pode jogar em todas as posições do ataque. Encaixa muito bem nessa posição, tem muita chegada na área, profundidade, domina muito bem entrelinhas, tem gol, hoje teve duas possibilidades de fazer gol e se associar muito bem com o lateral. Ele consegue jogar em toda a faixa do campo, fazer essa ida e volta, que é uma posição muito exigente. Pode ser que ele jogue em outras posições, mas o mais importante é que é um jogador muito determinante. Mesmo não estando na sua melhor forma física, ele é um jogador que faz a diferença”, elogiou.








































