Coluna do Fla
·3. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3. Februar 2025
O Flamengo emprestou Carlos Alcaraz ao Everton (ING) durante a semana, com obrigação de compra caso algumas metas, como atuar em seis partidas no clube inglês, sejam cumpridas. Neste domingo (02), o técnico Filipe Luís abriu o jogo e revelou que a decisão do meia em deixar o clube foi exclusivamente dele. Além disso, o treinador foi sincero e destacou que o argentino estava atrás de todos os outros atletas da posição.
— O Alcaraz me chamou antes do jogo na quinta-feira (30) e falou: ‘Filipe, eu quero conversar contigo, eu tenho uma oferta do Everton e queria saber a tua opinião. Você conta comigo ou não?’. E eu fui muito sincero com ele. Eu disse: ‘Está atrás dos jogadores da sua posição. Você pode disputar posição com o Arrascaeta, mas tem o Gerson que joga ali. Você pode jogar de volante, mas temos quatro volantes. Está atrás de todos eles'” — iniciou Filipe Luís.
— É uma questão sua querer um lugar e brigar para jogar no time. Ele disse: ‘Ok, eu aceito, eu sei que não estou bem e vou brigar pelo meu lugar’. Eu falei o que achava que ele precisava melhorar e foi uma conversa muito sincera. Ele jogou bem na quinta (contra o Sampaio Corrêa) e no outro dia decidiu sair. E eu fico triste, porque é um fracasso meu o Alcaraz não ter dado certo comigo. Mas é verdade que, pelo investimento que foi feito, era uma preocupação minha. Eu falei para o José Boto que estava preocupado com ele, porque foi um investimento alto e eu não estou tirando o melhor dele — completou o treinador do Flamengo.
O Flamengo aceitou a proposta do Everton por Carlos Alcaraz, de empréstimo de seis meses, até junho deste ano. Contudo, caso o meia atinja uma meta estabelecida de poucos jogos no futebol inglês, a equipe da Premier League terá que exercer a compra do jogador.
NÚMEROS DE ALCARAZ
Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo em agosto de 2024, quando o time rubro-negro desembolsou 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões na cotação da época). No entanto, o meia argentino atuou em apenas 19 partidas, com dois gols e duas assistências para os companheiros.