Coluna do Fla
·17. April 2025
Filipe Luís revela dificuldade para escalar time do Flamengo: “A gente inventa”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·17. April 2025
Filipe Luís abriu o jogo sobre o motivo de escalar o time do Flamengo com algumas improvisações no meio de campo. Além disso, o treinador afirmou que o Rubro-Negro só tem três meias no elenco. No entanto, o técnico explicou que as críticas sobre ausência de armadores, não significam limitações do elenco.
— Vocês falam: que meias eu tenho no plantel? Arrasca, Gerson e Plata. São os três jogadores. Quem faz a meia? Luiz Araújo faz a meia. Matheus Gonçalves pode fazer a meia. E aí? Quem mais faz a meia? Aí eu joguei sem meias? Sim, sim. E quem eu coloco na meia? —, disse Filipe Luís.
Contudo, o treinador do Flamengo também reconheceu que, em alguns momentos, a escolha por estratégias menos convencionais é uma tentativa de encontrar soluções dentro do que está disponível. Deste modo, Filipe destacou que a equipe foi superior mesmo com improvisos.
— Tem coisas que o treinador faz porque inventa, um ataque de treinador que eu chamo. A gente acha que vai ganhar de uma forma. A gente inventa, bota quatro atacantes. Elaborei um plano de jogo onde eu achava que poderia dar resultado e fizemos um jogo superior ao do Inter, finalizamos mais, tivemos mais chances e não vencemos. Não importa, é futebol —, pontuou.
Assim, diante das dificuldades, Filipe mostrou resiliência ao lidar com o “quebra-cabeça” de montar o time com tantas baixas. No entanto, deixou claro que gosta de estudar ao máximo o elenco do Mais Querido.
— Meu trabalho é esse, é achar soluções para a equipe dentro desse quebra-cabeças que eu tenho que montar e deixar o time mais fluido possível. Quando o time está com todos os jogadores disponíveis é mais fácil. Quando tem lesões, quando tem jogadores nas seleções, claro que é mais difícil. Mas é meu trabalho e eu gosto, eu aproveito, eu desfruto —, concluir o treinador.