MundoBola
·22. Januar 2026
Filipe Luís revela mágoa com processo de renovação contratual no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22. Januar 2026

O técnico Filipe Luís segue no comando do Flamengo, mas a renovação, no final do ano passado, demorou mais do que o esperado para ser oficializada.
Isso assustou os torcedores, que começaram a se preocupar. Principalmente sabendo do desejo que o treinador tem de, no futuro, voltar a Europa para treinar no Velho Continente.
Durante o processo de renovação, Filipe Luís chegou a aparecer na lista de candidatos ao cargo no Chelsea, após o clube inglês demitir Enzo Maresca.
Na coletiva após o jogo entre Flamengo e Vasco, o técnico detalha o processo de renovação contratual.
"Eu queria ficar, o Flamengo queria que eu ficasse. Pelo que entendi, a torcida, também. O interesse estava aí. Eu não sou uma pessoa fácil. Nem o Boto, nem o Bap, nem os empresários. Isso leva tempo", inicia.
No entanto, Filipe Luís relata mágoa com alguns comentários que ouviu durante o processo de renovação, rechaçando o termo "mercenário".
"Mas, nesse processo todo, saiu da linha. O que escutei ali, realmente, me deixou muito triste. Os treinadores, ou jogadores, que querem tomar decisões, não podem ser, ou mercenário, ou chutado pela porta dos fundos. Não pode ter só duas saídas. Primeiro tem que esperar acabar, as pessoas poderem declarar o que aconteceu. Esse pré-julgamento me machucou muito e me deixou muito triste com tudo o que aconteceu", afirma.
Por fim, o técnico do Flamengo diz ainda que está muito feliz de permanecer na equipe flamenguista.
"Mas foi o melhor para todos, estou onde queria estar. Não minto nunca. Estou muito feliz por estar mais uma vez sentado nessa cadeira", conclui.
Com Filipe Luís, o próximo desafio do Flamengo é contra o Fluminense, no domingo (25), às 18h (de Brasília).







































