Coluna do Fla
·7. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7. November 2024
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 em Belo Horizonte, sem cinco jogadores titulares que ficaram no Rio de Janeiro: Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol. Logo após a partida, Filipe Luís destacou que os atletas não foram poupados, e sim que não tiveram condições de jogo.
— Eu sou do pensamento que quanto mais o jogador joga, melhor ele fica. Não quis poupar ninguém hoje. Os jogadores que ficaram é porque não estavam nas melhores condições de viajar. Os que jogaram somaram minutos, os que entraram também — disse Filipe Luís, sobre os jogadores.
— O corpo humano é uma máquina de adaptação. Então, se o jogador joga, joga, joga, melhor ele fica e mais ele está acostumado. O Erick teve os minutos, o Evertton, o Allan voltou a ter também. É importante para continuarem evoluindo — concluiu o treinador do Flamengo.
Sem os cinco atletas, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de falta de David Luiz, aos sete minutos do primeiro tempo. Com isso, o time rubro-negro chegou aos 58 pontos e voltou para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, superando o Internacional.
Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol são titulares absolutos do Flamengo de Filipe Luís. Assim, os atletas participaram da partida contra o Atlético-MG, no último domingo (03). Com o descanso, os jogadores voltarão a ser relacionados para o segundo compromisso da final da Copa do Brasil.
Assim sendo, o Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela segunda partida da final da Copa do Brasil. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.