MundoBola
·24. Dezember 2025
Filipe Luís sonda zagueiro do Mirassol e define ajustes para o Flamengo em 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24. Dezember 2025

A renovação contratual de Filipe Luís está nos detalhes finais, mas o treinador já pensa em 2026. O comandante rubro-negro identificou carências no elenco e buscou informações sobre a situação do zagueiro João Victor, destaque do Mirassol, visando reforçar o sistema defensivo. A informação é do "ge".
Sem a necessidade de uma reformulação, visto que a base de 2025 foi vitoriosa com os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o foco de Filipe agora é em ajustes pontuais para elevar ainda mais o nível do plantel. O Flamengo trata a permanência do técnico como o pilar central para a continuidade do sucesso e tem atendido aos seus pedidos no mercado.
As contratações de um defensor e de um goleiro são tratadas como prioridades. O Flamengo tentou inicialmente a contratação de Vitão, mas o Internacional recusou o modelo de negócio e o atleta acertou com o Cruzeiro. Foi nesse cenário que surgiu o nome de João Victor.

Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol
Filipe Luís buscou referências sobre o atleta do Mirassol, demonstrando estar atento às oportunidades de mercado que se encaixem no seu modelo de jogo. No entanto, a situação não avançou.
Além da defesa, o ataque também está em pauta. O treinador segue insistindo no nome de Taty Castellanos, e o clube voltou a buscar informações sobre o argentino.
Para abrir espaço na folha e refinar o grupo, Filipe Luís também já sinalizou quem não faz parte dos planos. Segundo o "ge", a lista de relacionados para a Copa Intercontinental serviu como um recado claro. Viña e Allan foram cortados e devem ser negociados. Michael também é outro nome que não deve permanecer.
Além das quatro linhas, Filipe Luís tem carta-branca nos bastidores. O treinador solicitou ajustes na equipe de saúde e performance, visando à prevenção de lesões em 2026.
Atendendo ao pedido, o Flamengo contratou Pedro Menezes, ex-coordenador científico da base do Atlético-MG. Ele chega para substituir Claudio Pavanelli, desligado recentemente. A chegada de Rodrigo Caio também foi uma indicação de Filipe.
Nos bastidores, a renovação é tratada como bem encaminhada, mas as tratativas foram longas. O Flamengo, entendendo a importância da continuidade, cedeu em alguns pontos para garantir a permanência do técnico.
Embora a diretoria tenha mapeado um plano B, devido à complexidade da negociação, o foco total é fechar o novo vínculo e dar sequência ao trabalho vitorioso de Filipe Luís.









































