MundoBola Flamengo
·17. April 2025
Filosofia de Filipe Luís é exaltada por comentarista: 'Espetáculo'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17. April 2025
Nas últimas partidas, o Flamengo de Filipe Luís esteve atribuído ao futebol de resultado, onde independente do desempenho em campo, o objetivo maior é a vitória.
Isso se deu por conta de como o time não vinha conseguindo impor suas ideias, dominando o jogo, mas ainda assim, a vitória chegava. Esse fator mudou nas duas últimas partidas, principalmente na goleada de 6 a 0 aplicada no Juventude.
O jornalista Flávio Prado exaltou essa filosofia, afirmando que faz parte do repertório de ideias de Filipe Luís, criticando inclusive Diego Simeone, uma das inspirações de FL, mas que trabalha muito em cima desse "futebol de resultado".
"Eu não gosto do futebol de resultado... Eu não gosto do trabalho, por exemplo, do Simeone. Eu acho esse tipo... Não gosto. Acho que o futebol tem que ser um espetáculo. O Filipe Luís tem essa ideia, tem esse pensamento. Se eu estou ganhando de quatro, vou ganhar de cinco, de seis. Não é humilhar, é fazer história. O time que ganha com o futebol de resultado não faz história. Quem ganha é aqueles que deixam aquelas goleadas, aqueles jogos maravilhosos, etc", definiu Flávio Prado.
Ainda exaltando essa filosofia tido como "ousada", definindo que caso resulte num revés onde até sofre uma goleada, não vê problemas, já que o importante é fazer história.
"Eu gosto demais dessa filosofia, porque você começa a ver outros resultados assim, e se tomar alguma goleada também por essa ousadia, tudo bem também, faz parte do negócio. Tem que ser história, tem que fazer história. Jogo que faz história", comentou.
Com os seis gols anotados contra o Juventude, o Flamengo chegou a 11 no Brasileirão e assumiu, de forma isolada, o posto de melhor ataque da competição.
A equipe comandada por Filipe Luís tem agora quatro gols a mais que os vice-líderes nesse quesito, Mirassol e Ceará, ambos com sete. Logo atrás aparece o Vasco, com seis.
Para efeito de comparação quanto a efetividade do ataque rubro-negro e o momento que vive, com a goleada no Maracanã, o Flamengo marcou mais gols em um único jogo do que 16 dos 19 concorrentes do Brasileirão conseguiram somar em todo o torneio até aqui.