MundoBola Flamengo
·8. Juli 2025
Flamengo anuncia contratação de Franco Baralle, ex-Minas

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8. Juli 2025
Substituição de Francos's no FlaBasquete: sai Franco Balbi e entra Franco Baralle. Nesta terça-feira (8), o Flamengo anunciou a contratação do armador argentino de 26 anos para a temporada 2025/2026.
Com o objetivo de repor a saída do ídolo, o Orgulho da Nação se movimentou rapidamente no mercado e acertou com o ex-atleta do Minas — clube pelo qual atuou nas últimas duas temporadas.
Em entrevista ao site oficial do Flamengo, Franco Baralle afirmou que possui altas expectativas para disputar a temporada pelo Rubro-Negro.
"Quero ir por tudo, conquistar títulos e honrar o nome e a história do Flamengo no basquete. A gente vai entrar em todas as competições com a mentalidade de ser campeão. Sempre tive o sonho de chegar a um clube tão grande como o Flamengo, e agora que estou aqui, vou fazer de tudo para estar à altura desse Manto", disse o atleta.
Além do argentino, o FlaBasquete possui os seguintes atletas confirmados até o momento para a disputa da temporada 25/26: Alexey Borges, Daniel Onwenu, Shaq Johnson, Gui Deodato, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves, Ruan Miranda e Wesley Castro.
Nas redes sociais, a Nação Rubro-Negra e amantes do basquete elogiaram a contratação do armador argentino. Confira:
"A melhor contratação do ano, com sobras", @tabeladode3.
"Baita contratação", @leogrossi19.
"Contratação absurda! O ala e ala pivô que vão chegar, precisam ser desse nível", @dezembrode81_.
"Foi um dos melhores armadores dos últimos 2 NBBs, vai jogar com o Sergio Hernandez que é argentino (não que o Léo Costa fosse ruim, longe disso) e vai editar uma senhora dupla com o Alexey. Que contratação ABSURDA do Flamengo", @youngbarros0.
Nascido em Córdoba, Baralle foi formado no Atenas e, por conta das poucas oportunidades recebidas, se transferiu ao Tomás de Rocamora. Posteriormente, Franco retornou ao Atenas e por lá atuou de 2018 a 2020.
Seus números chamaram atenção do Quimsa, uma das principais equipes argentinas no basquete. Pelo clube, conquistou a América em 2020, sobre o Flamengo, antes de se transferir para o Minas-MG em 2023.
Em sua última temporada no NBB (24/25), Baralle teve média de 11,7 pontos, 3,4 assistências e eficiência de 11,3 por jogo em 34 partidas disputadas.