Coluna do Fla
·14. Juli 2025
Flamengo apresenta novo treinador e diretor de futebol do clube

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14. Juli 2025
O Flamengo apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (14), a chegada de dois novos funcionários para as categorias de base rubro-negra. Alfredo Almeida desembarca no Rio de Janeiro para ser o diretor de futebol dos times juniores, enquanto Bruno Pivetti assume a função de técnico do Sub-20, após a demissão de Nuno Campos.
Ambos os profissionais, inclusive, concederam entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), no CT Ninho do Urubu, e conversaram com os jornalistas sobre os próximos objetivos do Flamengo. Entre os principais pontos destacados, o diretor de futebol Alfredo Almeida afirmou que buscará melhorar a preparação mental dos jovens rubro-negros.
Profissional com ampla trajetória no futebol, Alfredo Almeida acumula quase 20 anos de experiência na formação e desenvolvimento de atletas. Atuou como coordenador técnico em centros de formação de clubes portugueses, trabalhando com categorias que vão da iniciação esportiva ao Sub-20, além de liderar projetos de formação do Benfica (POR) no Brasil e na Ucrânia, e de ter sido treinador do Sub-19 do Vitória de Setubal (POR).
Em 2024, Alfredo foi coordenador técnico do NK Osijek, da Croácia, antes de chegar ao Flamengo em janeiro de 2025. O profissional é licenciado pela UEFA com as certificações A e Elite Youth. Assim, o português assume a direção das categorias de base do Mais Querido com a missão de fortalecer a integração com o futebol profissional e potencializar a formação de novos talentos rubro-negros.
Bruno Pivetti é treinador profissional de futebol com Licença PRO pela CBF Academy, CONMEBOL e AFA (Argentina). Ao mesmo tempo, possui MBA em Gestão e Marketing Esportivo e formação acadêmica pela USP. Acumula experiências como técnico principal em diversos clubes do Brasil, com destaque para os títulos estaduais conquistados por CSA (2021) e Operário (2025).
Também atuou como auxiliar técnico de Paulo Autuori no Ludogorets (Bulgária), vencendo o Campeonato Nacional, a Supercopa Búlgara. Além disso, soma passagens pelo Athletico Paranaense, incluindo a campanha da Libertadores em 2017. No trabalho com categorias de base, comandou o Sub-20 da equipe paranaense em 2015, disputando torneios nacionais e internacionais e alcançando o vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria.
Com o técnico Bruno Pivetti de olho, o Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (14) para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Neste momento, o Mais Querido figura na sexta colocação da tabela, com 27 pontos conquistados.