Mundo Rubro Negro
·30. Oktober 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·30. Oktober 2024
Nesta quarta-feira (30), o Flamengo tem compromisso contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, por jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. Partida que é importante para as pretensões do Rubro-Negro no torneio, confronto por lugar no G4 e vale também uma melhora no retrospecto na casa do time gaúcho.
O Flamengo visitou o Internacional 47 vezes em jogos oficiais desde a primeira vez que se enfrentaram, em 1937. Foram 25 vitórias do Internacional, 16 empates e somente seis triunfos do Mais Querido, o que representa um baixo aproveitamento de 24% como visitante.
A primeira vitória aconteceu pela Taça de Prata de 1969 e, desde então, o clube conquistou uma vitória para cada década:
A partida desta quarta é a chance do Flamengo promover ao menos uma pequena evolução contra o time gaúcho no Beira-Rio. Além disso, vai quebrar a “escrita” de somente uma vitória no estádio por década que já perdura desde os anos 80. Isso porque o último triunfo rubro-negro no local foi em 2021, com gols de Andreas Pereira e Gabigol.
O retrospecto geral também é favorável ao time gaúcho, mas muito mais equilibrado. São 27 vitórias do Flamengo, 25 empates e 33 triunfos do Internacional.
O Flamengo tem 54 pontos e ocupa a quarta colocação do Brasileirão. Uma vitória sobre o Internacional colocará o time na terceira posição e diminuirá distância para Palmeiras e Botafogo para quatro e sete pontos, respectivamente. O Internacional, quinto colocado com 52 pontos, que ultrapassar o Mengão na tabela.
Contudo, Ainda que importante para as pretensões rubro-negras na liga, Filipe Luís deve mudar o time para ter os atletas 100% na final contra o Atlético-MG. Com exceção de Bruno Henrique e Pulgar, suspensos contra o time mineiro, Rossi, Léo Ortiz e Gerson devem ser os únicos titulares em campo.
Um provável Flamengo contra o Internacional é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Gerson; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.