Coluna do Fla
·13. November 2025
Flamengo celebra e manda recado a Bruno Henrique após absolvição no STJD

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13. November 2025

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu, nesta quinta-feira (13), o atleta Bruno Henrique das acusações de manipulação esportiva. Assim, o Flamengo celebra o fato de poder contar com o jogador no restante da temporada.
“Ídolo do Clube de Regatas do Flamengo”, diz a legenda da publicação feita pelo clube assim que o julgamento se encerrou. Na imagem, o capitão olha para as arquibancadas do Maracanã enquanto aponta para o escudo rubro-negro.
Veja postagem:
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)
A absolvição livra o atacante dos 12 jogos de suspensão caso fosse condenado. No entanto, Bruno Henrique pagará R$ 100 mil de multa por ter contado ao irmão que levaria cartão contra o Santos.
O ídolo do Flamengo era investigado por supostamente forçar cartão amarelo no Brasileirão de 2023. Assim, o acusaram de manipulação esportiva, o que o enquadrava no artigo 243-A.
Então, o STJD o puniu em 12 jogos, mas a defesa de Bruno Henrique recorreu e conseguiu o efeito suspensivo para mantê-lo jogando. No novo julgamento, porém, entenderam que o caso do jogador não se encaixava no artigo 243-A.
Assim, o auditor Marco Aurélio Choy pediu vistas, e o novo julgamento passou para esta quinta-feira (13). Bruno Henrique se livrou da punição do artigo 243-A, mas não escapou do artigo 191, inciso III, que trata de vazar informação privilegiada, cuja multa é de R$ 100 mil.
Livre da suspensão de jogos, o Flamengo pode contar com Bruno Henrique para este sábado (15), diante do Sport, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O jogo ocorre na Arena de Pernambuco, pela 12ª rodada do Brasileirão.









































