MundoBola Flamengo
·9. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9. Januar 2025
O Flamengo deve ter um jogador disponível para as primeiras partidas do Cariocão 2025. Carlinhos não participaria do início da temporada flamenguista por conta de uma punição do STJD, que deu 30 dias de suspensão ao atacante por quebrar o acrílico da cabine do VAR ao deixar o campo expulso no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Com isso, ele ficaria de fora dos primeiros jogos do Estadual, mas o Flamengo conseguiu um revés.
A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande, que explicou que o clube conseguiu uma conversão da pena de Carlinhos pela metade. Ou seja, ela já teria sido cumprida, não sendo necessário cumprir os 30 dias, perdendo o início do Estadual. Dessa forma, ele fica liberado para participar da estreia do time, no sábado (11), contra o Boavista.
No entanto, Carlinhos pode não usufruir dessa conversão, ou usufruir de apenas poucos minutos. Isso porque o jogador vem treinando entre os reservas. A titularidade é de Felipe Teresa, jovem atacante que deve ganhar minutos com Cleber dos Santos. O jogador tenta se mostrar para, quem sabe, ganhar espaço entre os profissionais, esperando oportunidades de Filipe Luís durante a temporada.
No dia 22 de setembro, o atacante Carlinhos foi expulso e se irritou com a arbitragem. Por isso, quebrou a cabine com a televisão na beira do campo, usada pelo árbitro de campo para rever jogadas quando chamado ao VAR. Matheus Candançan era o juiz, e relatou o ocorrido na súmula, alegando que o jogador desferiu um soco da estrutura da cabine e a derrubou.
A expulsão de Carlinhos aconteceu após um tapa no rosto de Kannemann, zagueiro do Grêmio, ainda segundo a súmula. Além dos 30 dias de suspensão, o STJD também multou o Flamengo em R$ 5 mil, e o clube pediu a conversão da pena ainda em 2024.