Coluna do Fla
·7. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·7. Januar 2025
Com a chegada do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Flamengo passa por forte reformulação em diversos setores. Um deles é o Departamento Médico, com profissionais sendo demitidos e contratados. Quem fechou com o Mengão nesta terça-feira (07) foi o fisioterapeuta Roberto Tupinambá, mais conhecido como Tupi, do Fluminense.
Tupi chegou ao Fluminense em 2010, saiu em 2015 e voltou em 2017, até os dias atuais. Ou seja, fez parte da comissão que ganhou a primeira e única Copa Libertadores da história do clube, em 2023. Além disso, o fisioterapeuta trabalhou no Hertha Berlim (ALE), acompanhando o lateral Gilberto, ex-Flamengo, em 2006; Futebol Clube Primeira Camisa, de São Paulo, de 2006 a 2009; e Tianjin, da China, em 2015/16.
O profissional é muito querido no rival, mas aceitou a proposta do Flamengo, que agora tem José Luiz Runco como ‘homem forte’ da medicina rubro-negra. O experiente médico está promovendo mudança radical, desligando todos os fisiologistas, fisioterapeutas, médicos e nutricionistas presentes na gestão anterior.
Além da mudança geral no Departamento Médico, o Flamengo também anunciou, nesta terça-feira (07), novos nomes para o Marketing e Comunicação, Esportes Olímpicos, entre outros. Há ainda profissionais em negociação, que devem se juntar ao clube nos próximos dias.
O elenco alternativo do Flamengo já está em atividade para os quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca. No entanto, o grupo principal se apresenta nesta quarta-feira (08), a partir das 15h30 (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
Após dois dias de treino, o elenco principal viaja para a pré-temporada nos Estados Unidos, na sexta-feira (10). Por outro lado, o grupo alternativo embarca para Aracaju, onde acontece a estreia no Campeonato Carioca, contra o Boavista, no domingo (12).