OneFootball
Alexandre Fernandes·16. Mai 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·16. Mai 2025
No Maracanã lotado (65.838 presentes), o Flamengo venceu a LDU por 2 x 0, nesta quinta-feira (15), em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2025.
Pressionado pela necessidade da vitória, o Rubro-Negro impôs seu estilo "futebol total" desde o começo, deixando os equatorianos encurralados no campo de defesa.
O gol até saiu cedo: após cobrança de escanteio, Léo Ortiz subiu mais alto que todo mundo e desviou para fazer a alegria da Nação no "Maior do Mundo".
Entretanto, apesar do amplo domínio da posse de bola, foram poucas as reais chances para ampliar.
Após o intervalo, o cenário não mudou.
O Flamengo marcou cedo, graças à excelente jogada de Alex Sandro pela esquerda, que deixou a bola na medida para Luiz Araújo soltar a bomba.
Mas as oportunidades para fazer o terceiro continuaram raras, o condicionamento físico do time rubro-negro começou a cair, e os equatorianos também gostaram do jogo.
Porém, no fim, deu tudo certo para o time rubro-negro e festa da Nação no Maracanã!
Com o resultado, o Flamengo chegou aos oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo C por ter melhor saldo de gols que a LDU (+2 x +1). O Central Córdoba está na ponta com 11 pontos.
O Rubro-Negro vai buscar a classificação na última rodada, quando recebe o já eliminado Deportivo Táchira (zerado), no Maracanã, no dia 28 de maio.
No mesmo dia, equatorianos e argentinos se enfrentam, em Quito, onde, provavelmente, apenas um vai sair classificado para as oitavas.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (18), quando enfrenta o Botafogo, no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão 2025.
📸 Wagner Meier - 2025 Getty Images