Gazeta Esportiva.com
·25. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25. November 2024
Nesta segunda-feira, dirigentes do Flamengo e autoridades da Prefeitura do Rio de Janeiro se reuniram na sede social da Gávea para realizar a assinatura do compromisso que viabiliza a construção do estádio rubro-negro, na região do Gasômetro.
O acordo estabelece que o Flamengo poderá obter recursos para a construção de seu próprio estádio, a partir de uma operação consorciada que utiliza a transferência do direito de construir.
Segundo o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, a renegociação do potencial construtivo do terreno feito pela Prefeitura do Rio irá gerar um impacto de cerca de R$1 bilhão para o clube carioca.
“Todos estão plenamente comprometidos e todos nós rubro-negros devemos ficar muito gratos por todo o gesto da prefeitura conosco. Óbvio que isso é muito bom para o Flamengo, muito bom para o Rio de Janeiro, mas nem sempre as pessoas públicas têm esse nível de comprometimento, foco e determinação”, agradeceu Landim.
O mandatário também comentou sobre a possibilidade de naming rights do futuro estádio.
“O que estamos negociando é muito mais que naming rights, é a participação na realização de um sonho de um quarto da população brasileira, a Nação Rubro-Negra”, comentou.
Eduardo Paes, prefeito da cidade do Rio de Janeiro, salientou que o documento permite que o Flamengo exerça um direito que já possui.
“A Gávea tem um potencial construtivo, mas o poder público não permite que o Flamengo construa na área que lhe pertence. Então esse direito de construir é levado para outro local. Para nós é uma alegria como prefeito da cidade permitir que o Flamengo possa consolidar sua posição”, disse Paes.