“Flamengo ensinou a Seleção Brasileira como ser grande contra os alemães”: comentarista exalta postura rubro-negra no Mundial | OneFootball

“Flamengo ensinou a Seleção Brasileira como ser grande contra os alemães”: comentarista exalta postura rubro-negra no Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·1. Juli 2025

“Flamengo ensinou a Seleção Brasileira como ser grande contra os alemães”: comentarista exalta postura rubro-negra no Mundial

Artikelbild:“Flamengo ensinou a Seleção Brasileira como ser grande contra os alemães”: comentarista exalta postura rubro-negra no Mundial

Comentarista da ESPN relembrou do 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil e comparou com o Flamengo


Quando o Bayern de Munique (ALE) abriu 2 a 0 em menos de dez minutos contra o Flamengo, alguns torcedores chegaram a temer um novo 7 a 1 de alemães sobre os brasileiros. Porém, diferentemente do time verde e amarelo de 2014, o Mengão teve poder de reação e deu trabalho para o adversário. O comentarista Paulo Cobos, dos canais ‘ESPN’, fez um paralelo entre o embate do último domingo (29) com o duelo de 11 atrás.

Flamengo ensinou a Seleção Brasileira como ser grande contra os alemães. Bola, caráter, boa administração: Flamengo teve contra o Bayern, 5 vezes mais rico, tudo que a Seleção Brasileira não teve contra a Alemanha no 7 a 1. O sonho do Flamengo acabou, mas o sentimento é bem diferente de outra derrota do futebol brasileiro para um rival alemão (7 a 1). O Rubro-Negro provou que sua distância para os gigantes europeus é bem menor do que o Brasil ficou sabendo para outras seleções na Copa de 2014”.


OneFootball Videos


“O Flamengo teve mais posse de bola e finalizou muito mais. Cometeu erros tolos e uma confiança exagerada nas saídas de bola, mas na maior parte do jogo encarou o rival de igual para igual. Bem ao contrário da covardia, do atraso tático, do vexame que a Seleção Brasileira cometeu em 2014, e repete com frequência nos últimos 20 anos. O Bayern fatura 5 vezes mais que o Flamengo. Mas o clube carioca, assim como o Palmeiras, mostra há mais de 10 anos que o futebol brasileiro não precisa ser uma bagunça”.

“O Flamengo trabalha há mais de dez anos para chegar onde está hoje. Sofreu, passou vexames. Mas fez a lição de casa que outros grandes não são capazes de fazer. Hoje, tem dinheiro para contratar grandes jogadores. Tem as contas em ordem. Organização muito acima da média. Ainda não dá para ganhar de time grande europeu. Mas dá para voltar para casa com a cabeça erguida”.

O JOGO

A partida começou com o Flamengo nervoso, e o Bayern aproveitou, fazendo 2 a 0, com Erick Pulgar (contra) e Harry Kane. Na raça, o Rubro-Negro diminuiu com Gerson, soltando uma bomba, ‘afundando’ Manuel Neuer. Porém, ainda no primeiro tempo, Goretzka ampliou.

Diferentemente do time do 7 a 1, o Flamengo lutou até o fim e encostou no placar com Jorginho. Contudo, em mais uma falha na saída de bola, Harry Kane deu números finais ao duelo. Como destacado por Paulo Cobos, o Mengão teve mais posse de bola e mais finalizações.

VOLTA PARA A CASA

Depois da participação no Mundial, o Flamengo volta ao Rio de Janeiro, com desembarque previsto para a manhã desta terça-feira (01). O grupo receberá folga e só retorna aos trabalhos no sábado (05), visando a preparação para os retornos de Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Impressum des Publishers ansehen