MundoBola Flamengo
·16. Oktober 2025
Flamengo Feminino anuncia saída surpreendente de Rosana Augusto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16. Oktober 2025
Na manhã desta quinta-feira (16), o Flamengo Feminino anunciou a saída de Rosana Augusto após quase seis meses à frente do comando da equipe profissional.
A saída, segundo nota do clube "em comum acordo", é surpreendente. Ao todo foram 15 jogos do Flamengo Feminino com Rosana Augusto no comando, somando dez vitórias, dois empates e três derrotas.
Duas dessas derrotas, porém, foram cruciais. Uma delas contra o Palmeiras, por 0 a 3, que eliminou o Rubro-Negro no Brasileirão Feminino. A outra, por 0 a 1 contra o São Paulo, custou a vaga nas quartas da Copa do Brasil.
Apesar disso, vale a ressalva que Rosana pegou o time com o bonde andando após saída de Maurício Salgado, em abril deste ano. No atual momento, o Flamengo disputa o Carioca Feminino e vem de boa vitória sobre o Vasco. Tem a segunda maior pontuação e melhor ataque, com 46 gols em cinco jogos.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que a treinadora Rosana Augusto não estará mais à frente da equipe profissional de futebol feminino após decisão em comum acordo.
O Flamengo agradece à técnica pelos serviços prestados ao longo do período e deseja muito sucesso na sequência da carreira.
Em breve, o substituto no comando será anunciado. O planejamento para 2026 já está em andamento e haverá uma readequação do orçamento.
Reforçando o DNA ‘Craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro seguirá apostando em jovens formadas na base, como aconteceu com as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa na atual temporada.
Vale ressaltar que nos últimos anos, o Flamengo venceu a primeira edição da Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e duas vezes o Estadual Sub-20.
Live