Flamengo leva susto, mas é campeão da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco | OneFootball

Flamengo leva susto, mas é campeão da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14. November 2025

Flamengo leva susto, mas é campeão da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco

Artikelbild:Flamengo leva susto, mas é campeão da Copa Rio Sub-17 em cima do Vasco

A tarde de sexta-feira (14) foi marcada por muita emoção no estádio Nivaldo Pereira, onde Flamengo e Vasco duelaram pelo título da Copa Rio Sub-17. O Cruz-Maltino venceu por 2 a 1 no tempo normal, igualando o placar agregado, mas o Rubro-Negro levou a melhor nos pênaltis por 5 a 4 e garantiu a taça.

No jogo de ida, na Gávea, o Flamengo de Daniel Franklin havia vencido por 2 a 1, também de virada, graças aos dois gols do centroavante João Victor. Por isso, o Vasco, comandado por Cássio Barros, entrou pressionado para buscar o resultado.


OneFootball Videos


Flamengo derrota Vasco nos pênaltis e conquista Copa Rio Sub-17

A equipe de São Januário tomou a iniciativa e controlou boa parte da posse, mas tinha dificuldades para achar espaços contra o forte bloqueio defensivo rubro-negro.

A primeira grande chance de desequilíbrio apareceu aos 38 minutos da etapa inicial, quando o Vasco errou a saída pela direita e o Flamengo aproveitou rapidamente. Lucas Falcone recuperou a bola e acionou João Victor, que encontrou Gabriel Amâncio pela esquerda. O lateral entrou na área e tocou para Rogério Júnior, que acertou belo chute no ângulo esquerdo, abrindo o placar com muita categoria.

O Vasco reagiu no segundo tempo e empurrou o Flamengo para o seu campo, criando chances perigosas contra Gabriel Werneck. O empate veio aos 27 minutos, com Lucas Ovídeo desviando de cabeça após cruzamento da direita. A virada aconteceu aos 44, quando Breno Sales finalizou fraco após confusão na área, mas a bola passou pela defesa e entrou lentamente no canto do goleiro.

Nos pênaltis, Cristofer Cauan desperdiçou a quarta cobrança vascaína, enquanto Daniel Marinho garantiu vantagem para o Flamengo. Renan manteve o Vasco vivo, porém João Victor assumiu a batida decisiva e confirmou o título para os jovens rubro-negros.

Impressum des Publishers ansehen