MundoBola
·25. Dezember 2025
Flamengo não desistiu e fez novo contato por Vitão, diz jornalista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·25. Dezember 2025

A negociação do Flamengo pelo zagueiro Vitão parece longe de um final feliz, principalmente pela postura do Internacional em relação aos moldes de pagamento da transferência. No entanto, o Mais Querido ainda não teria desistido de buscar os serviços do defensor, inclusive com uma ligação na última quarta-feira (24).
Dirigentes do Flamengo teriam contatado diretamente os representantes de Vitão na véspera de Natal, segundo informação divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. A ligação teria servido para que o Rubro-Negro tentasse novamente fechar o negócio, que segue com complicações nos bastidores.
Além do Flamengo, o Cruzeiro também quer a contratação de Vitão e, devido aos moldes de negócio preferidos pelo Internacional, a Raposa está mais perto de ter sucesso. A questão é que o zagueiro João Marcelo, que pertence ao time mineiro e também seria envolvido no negócio, não tem interesse em ir para o clube do Rio Grande do Sul.
O Inter não aceita incluir a dívida pelo volante Thiago Maia no acordo, mantendo o calote, o que o Flamengo não aceita. Além disso, o Cruzeiro também permite comissões maiores aos empresários, enquanto o Mais Querido limitou os pagamentos a 7% do valor. Assim, o zagueiro ficou mais perto de Belo Horizonte.
Vitão entrou em campo 52 vezes em 2025, não marcou gols e deu duas assistências. Vivendo problemas financeiros e com as dívidas lá em cima, o Internacional — que vem protegendo o zagueiro — já admite a possibilidade de vendê-lo. O contrato acaba no fim de 2026, o que deixa o Colorado cada vez mais vulnerável.
Enquanto mantém as tentativas de fortalecer a zaga — que só tem Léo Ortiz, Léo Pereira, Danilo e João Victor — com Vitão para 2026, o Flamengo traça o planejamento do restante da temporada e tira férias. A primeira partida no calendário de 2026 está marcada para o dia 14 de janeiro, com a estreia no Campeonato Carioca, diante do Bangu.









































