Gazeta Esportiva.com
·6. Februar 2026
Flamengo oscila no início de temporada; confira os números

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6. Februar 2026

Após encerrar 2025 com quatro títulos, o Flamengo de Filipe Luís vive uma grande oscilação neste início de temporada. Apesar de ter atuado apenas cinco vezes com a equipe principal, o time não vem apresentando bom desempenho, corre risco de eliminação ainda na primeira fase do Campeonato Carioca e perdeu a Supercopa do Brasil para o Corinthians.
O Flamengo iniciou o ano com o time sub-20 disputando o Campeonato Carioca, como tem ocorrido nas últimas temporadas. No entanto, após um começo ruim, com duas derrotas em três jogos e risco de rebaixamento no Estadual, os profissionais retornaram ao comando de Filipe Luís.
Depois de vencer o Vasco, o Rubro-Negro entrou em uma sequência negativa que perdura até agora, com quatro partidas sem vitória (Fluminense, São Paulo, Corinthians e Internacional). Neste período, foram três derrotas e um empate.
O aproveitamento geral dos titulares do Flamengo é de apenas 26,7%, e os índices ofensivos e defensivos preocupam. Nessas cinco partidas, a equipe marcou apenas quatro gols e sofreu sete.
Além disso, o Flamengo desperdiçou sete grandes chances e concedeu dez oportunidades claras aos adversários. O time precisa de quase 22 finalizações para marcar e, a cada seis chutes sofridos, acaba levando um gol. Os dados são do Sofascore.
Com toda essa instabilidade, o Flamengo chega à última rodada do Campeonato Carioca ainda com chances de avançar à próxima fase. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação do Grupo B, com quatro pontos. Caso vença e conte com tropeços de Madureira, Boavista ou Nova Iguaçu, o clube se livrará da rodada de rebaixamento e garantirá vaga no mata-mata do Estadual.
O Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe o Sampaio Corrêa, no Maracanã.








































