'Flamengo precisa contratar': Pilhado vê necessidade em nomes de peso no clube | OneFootball

'Flamengo precisa contratar': Pilhado vê necessidade em nomes de peso no clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·3. Juli 2025

'Flamengo precisa contratar': Pilhado vê necessidade em nomes de peso no clube

Artikelbild:'Flamengo precisa contratar': Pilhado vê necessidade em nomes de peso no clube

Com o fim da Copa do Mundo, o Flamengo enfim terá tempo para focar em reforços para o segundo semestre. Além da contratação de Carrascal, já encaminhada, mais dois nomes devem chegar.

Para o jornalista Thiago Asmar, o 'Pilhado', esse é o movimento que de fato deve ser feito pelo Rubro-Negro, que estaria enchendo o bolso de dinheiro, precisando gastar.


OneFootball Videos


"Se o Flamengo tá enchendo o bolso, o Flamengo precisa gastar, gente. Precisa gastar", definiu Pilhado.

Somente com a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo arrecadou mais de R$ 150 milhões. Além disso, nos próximos dias deve cair na conta o pagamento da multa de Gerson, avaliada em 25 milhões de euros.

Meio-campo deve ser foco de contratações no Flamengo, define Pilhado

A tendência é que além do meia Carrascal, o Flamengo procure um ponta e outro centroavante.

Porém, para Pilhado, o setor que tem de ser priorizado pela diretoria é o meio-campo.

O jornalista avalia que o setor está fragilizado, com nomes que não pode se contar por conta da questão física, como De La Cruz, mas também pela questão técnica, como Evertton Araújo e Allan.

"O De La Cruz não dá pra contar. Nunca se sabe se ele vai estar em forma ou não, se ele vai estar machucado ou não. Pulgar machucado. Gerson indo embora. Só fica Jorginho, Evertton Araújo e o Allan, que meu Deus do céu, acham que tem implicância, mas não dá pra aguentar o Allan no Flamengo jogando o que ele joga", dispara.

Segundo Pilhado, o único nome de qualidade disponível no meio-campo do Flamengo é Jorginho. O jornalista afirma que o volante é do "nível" do clube, diferente dos companheiros.

"O Flamengo hoje tem só o Jorginho. Do nível do Flamengo, o nível que o Flamengo quer chegar, ele tem só o Jorginho", avalia.

A imprensa internacional aponta o Flamengo como um dos clubes interessados na contratação do meio-campista Telasco Segovia, do Inter Miami. Segundo o portal Fichajes, o Rubro-Negro demonstrou interesse no venezuelano, e o jornalista polonês Mauro Szymanski foi além, colocando o Mais Querido como o principal favorito na disputa, à frente de concorrentes europeus.

Ainda de acordo com Szymanski, o Flamengo estaria preparado para investir até 3 milhões de euros — aproximadamente R$ 20 milhões — para contratar Segovia.

Pedro precisará de substituto de nível caso seja vendido

Nos últimos dias, rumores surgiram de que o Flamengo estaria disposto a receber propostas por Pedro.

Em baixa, o atacante poderia deixar o clube dando lugar a outro da posição, que se enquadrasse melhor no modelo de jogo do técnico Filipe Luís.

Em cima disso, Pilhado dispara e afirma que com as contas cheias, o Fla deveria ir atrás de um nome de peso, citando até Vlahovic, atacante que foi comentado por José Boto.

O comentarista vai além e alfineta a contratação de Juninho, centroavante que chegou no início do ano como uma peça de reposição para Pedro, que poderia vir a ser titular, mas que não se consolidou.

"E se o Flamengo vender o Pedro, com o dinheiro que o Flamengo tem, tem que contratar um cara tipo o Vlahovic mesmo. Não dá pra vender o Pedro pra contratar o Juninho do Azerbaijão. Com todo respeito, gente. Mas é fazer um torcedor de otário", comentou Pilhado.

Impressum des Publishers ansehen