90min
·28. Dezember 2025
Flamengo precisa destravar último obstáculo para anunciar contratação de Vitão

In partnership with
Yahoo sports90min
·28. Dezember 2025

O zagueiro Vitão, em breve, será anunciado como primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2026. Isso pode acontecer, inclusive, antes da virada do ano - a tendência, aliás, é esta. No momento, apenas um obstáculo separa o clube carioca do atleta do Internacional.

Vitão tem 25 anos de idade / CARL DE SOUZA/GettyImages
Segundo o ge, um dos pontos que estavam em discussão foi ultrapassado, uma vez que as partes chegaram a um acordo referente ao salário do jogador, que assinará vínculo por quatro temporadas - ou seja, até o final de 2029. Agora, é preciso acertar a comissão a ser destinada aos empresários do defensor, conforme destaca o jornalista Venê Casagrande.
Parece algo 'menor', mas é de bastante importância. O Flamengo fixou em 7,5% o valor a ser pago aos agentes, independentemente da negociação. Só que, caso Vitão fosse para o Cruzeiro, os mesmos intermediários receberiam um montante percentualmente superior e relativo a um total maior. Ou seja, eles gostariam de uma transferência para a equipe mineira e podem fazer 'jogo duro' neste momento.
O Cruzeiro, se comprasse Vitão, pagaria 7 milhões de euros de forma parcelada ao Internacional. O Colorado, aliás, chegou a dar o ok para o rival de Minas Gerais, mas o Flamengo voltou à disputa, pressionando o clube gaúcho a aceitar sua segunda proposta: 5,5 milhões de euros à vista, mais bônus de 500 mil euros em caso de metas atingidas e o perdão da dívida de 4 milhões de euros da negociação envolvendo a ida de Thiago Maia para o Beira-Rio, há dois anos. Sempre lembrando: os valores são relativos a 80% dos direitos econômicos do zagueiro.
O Flamengo colocou a contratação de um zagueiro como prioridade para 2026. E Vitão se encaixa no perfil desejado: tem 25 anos (o clube não irá mais atrás de nomes acima dos 26), boa técnica e é capaz de atuar tanto direita (seu lugar de preferência) quanto pela esquerda. Em 2025, o Rubro-Negro já havia tentado a compra do atleta, mas não foi feliz. O executivo de futebol José Boto é admirador do jogador. Os dois trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, da Ucrãnia.









































