MundoBola
·24. Dezember 2025
Flamengo quer ter avião próprio e capitanear patrocínio; veja projeto

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24. Dezember 2025

Bem financeiramente, o Flamengo agora tem o plano de ter um avião próprio para ser utilizado pelo elenco profissional.
O objetivo do clube é contar com uma aeronave com 90 lugares, personalizada com as cores rubro-negras, e viabilizar patrocínios para estampar marcas no avião. O projeto foi apresentado por Bap, presidente do clube, durante reunião do Conselho Deliberativo.
"Nós compramos em média 29 voos fretados por ano. A gente negocia cada um deles individualmente. O que estamos pensando em fazer é trazer uma aeronave, com 90 lugares, e estilizar ela de Flamengo. Garantir três anos de contrato. Nossa ideia é vender o patrocínio, transformar o AeroFla em um produto a alguém que queira patrocinar a nossa logística", disse Bap na Flamengo TV.
A iniciativa do Flamengo de ter um avião próprio segue um caminho já adotado por rivais, como o Palmeiras, que atualmente utiliza uma aeronave dedicada para deslocamentos da equipe.
No caso do clube paulista, o modelo escolhido foi um Embraer E190-E2, jato comercial fabricado no Brasil e considerado ideal para voos nacionais e sul-americanos. A aeronave tem capacidade aproximada entre 96 e 114 passageiros.
O avião utilizado pelo Palmeiras pertence à Placar Linhas Aéreas, empresa ligada à presidente Leila Pereira, e é colocado à disposição do clube para compromissos oficiais. O projeto foi apresentado ao Conselho Deliberativo alviverde e passou a ser visto como um diferencial competitivo fora de campo.
Inspirado por esse modelo, o Flamengo estuda uma aeronave com cerca de 90 lugares, personalizada com as cores do clube e viabilizada por meio de patrocínios. A ideia é reduzir desgaste em viagens, ganhar eficiência logística e oferecer melhores condições ao elenco ao longo da temporada.









































