MundoBola Flamengo
·23. Juli 2025
Flamengo se pronuncia após polêmica com De La Cruz

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23. Juli 2025
O Flamengo se posicionou sobre o caso envolvendo Nico de la Cruz e José Luiz Runco. O médico do clube teve uma conversa vazada onde fala sobre a situação física do uruguaio.
Na conversa, ele afirma que De La Cruz tem lesão crônica e irreparável. O estafe do jogador já havia se posicionado, e o atleta estaria até estudando uma ação judicial contra o médico.
A manifestação do Flamengo leva e conta que Runco não faz parte do Departamento de Futebol, afirmando que nenhum dos profissionais que trabalham diretamente com os jogadores foram responsáveis pelas mensagens.
"A Diretoria de Futebol do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a mensagem vazada recentemente não foi escrita por nenhum dos cinco médicos que integram o departamento do futebol profissional: Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista). Como é de conhecimento público, são esses profissionais os responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida", inicia a nota.
Além disso, o clube trata o caso de Nico de la Cruz como especulação e afirma manter o foco na recuperação de seus atletas no Departamento Médico.
"A Diretoria de Futebol reitera que não comentará especulações e manterá seu foco única e exclusivamente em preservar o alto nível de performance e concentração que levaram o Clube, neste primeiro semestre, ao melhor desempenho entre todos no cenário nacional. O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando tecnicamente da saúde de seus atletas, investindo em uma equipe de alto nível e reforçando seu elenco com jogadores do padrão de Seleção", conclui.