oGol.com.br
·12. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12. Januar 2025
Com dois gols de Bill, sempre em assistências de Felipe Lima, o Flamengo conseguiu a vitória sobre o São Bernardo, em Mogi das Cruzes, por 3 a 1, para avançar para a segunda fase da Copinha.
Na próxima fase, o Rubro-Negro terá pela frente o Bragantino, que terminou na liderança do grupo 24 com 100% de aproveitamento. Quem também avançou no grupo, em primeiro lugar, foi o Zumbi, de Alagoas, surpresa da chave, que agora enfrenta o União Suzano.
O Flamengo aproveitou um vacilo de Sorriso logo aos dois minutos para sair na frente. Germano lançou na frente, o zagueiro não afastou e Pedro Leão ficou com a bola na área para rolar para Felipe Lima apenas empurrar para dentro.
Mesmo depois do gol, o Rubro-Negro parecia soberano em campo. Por duas vezes, chegou perto do segundo, com direito a zaga tirar em cima da linha. Mas o São Bernardo, aos poucos, foi avançando. E Sorriso quase se redimiu aos 14: até mandou bola para rede após cruzamento da canhota, mas estava impedido.
Com o rival mais adiantado, o Fla teve espaço para responder em ataques rápidos. Pedro Leão quase conseguiu o segundo gol após boa jogada pela direita. O meia soltou a pancada de fora da área, e Luan foi no alto evitar o gol com grande defesa.
O lance mais bonito do primeiro tempo foi já aos 46 minutos. Ismael recebeu bola na direita, ajeitou o corpo e soltou uma pancada de perna direita, em batida seca na bola. A bola foi subindo, subindo, e depois desceu até explodir no travessão. Quase o empate!
Ainda houve tempo para bola no poste do outro lado antes do intervalo. Luis Aucélio ficou com sobra de bola na entrada da área e bateu no cantinho: a bola pegou no pé da trave e não entrou.
O jogo continuou aberto na volta para o segundo tempo. O Bernô aproveitou nos primeiros minutos os muitos erros na saída de bola flamenguista para ameaçar. O duelo era cada vez mais perigoso para os cariocas.
Para escapar do sufoco, o Fla contou com um raro erro na saída do Cachorrão. Felipe Lima recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área e tocou para Bill, que tirou do goleiro para fazer 2 a 0.
A dupla voltou a aparecer pouco depois para selar de vez a classificação. Dessa vez, Felipe Lima desceu pela canhota e abriu na área com Bill, que tocou por cima do goleiro e abriu 3 a 0. O São Bernardo ainda tentou voltar ao jogo com um chutaço de Kaique para descontar. Na sequência, os paulistas ainda foram valentes e tiveram um gol anulado, mas ficou no 3 a 1.