Coluna do Fla
·1. April 2025
Flamengo trabalha com possibilidade de Pedro voltar a ser relacionado em 2 jogos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1. April 2025
Pedro voltou a treinar junto com o elenco do Flamengo na última segunda-feira (31), após mais de seis meses de uma longa recuperação. Atualmente, o Mais Querido trabalha com a possibilidade de o camisa 9 ficar à disposição em dois jogos: contra Central Córdoba (ARG) ou Juventude.
Primeiramente, o retorno de Pedro aos gramados vai depender da evolução do camisa 9 nos treinos junto ao grupo. O jogador tem trabalhado com bola no campo há algumas semanas. Contudo, apenas na última segunda-feira (31) é que o centroavante foi reitegrado ao elenco.
Este treinamento, inclusive, foi o primeiro de Pedro sem restrições. Agora, a ideia do Flamengo é que o camisa 9 continue treinando no Ninho do Urubu junto com as categorias de base enquanto o time profissional está viajando, ou seja, de quarta-feira (02) a domingo (06).
Antes de mais nada, se Pedro evoluir bem nos treinamentos, o Flamengo pode relacionar o jogador para o jogo de semana que vem, na quarta-feira (09). Na ocasião, o Mais Querido vai receber o Central Córdoba, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores.
Por outro lado, se o Flamengo observar que precisa ser mais cauteloso com o retorno de Pedro aos gramados, a chance é de que Filipe Luís relacione o camisa 9 para o jogo do dia 16 de abril, contra o Juventude. A partida, válida pela quarta rodada do Brasileirão, também acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
A resposta, até então, é não. Por enquanto, Pedro não vai voltar reassumindo a titularidade no ataque do Flamengo. Isso porque, o objetivo rubro-negro é de que o camisa 9 tenha um retorno gradual. Com isso, pouco a pouco o jogador vai readquirindo ritmo de jogo e minutos em campo.
Em resumo, Pedro não joga pelo Flamengo desde 1º de setembro de 2024, quando o Mais Querido foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Depois, durante treino da Seleção Brasileira em Curitiba, no dia 04 de setembro, o jogador se machucou em um lance sozinho.
Dessa forma, o centroavante teve uma entorse no joelho esquerdo, o que ocasionou o rompimento do ligamento cruzado anterior. Depois de ter passado por cirurgia, Pedro seguiu com a fisioterapia e foi respeitando todos os processos evolutivos estabelecidos pelo Departamento Médico do Flamengo.
Inicialmente, a previsão era de que Pedro voltasse só em maio ou junho. Porém, a rápida evolução do camisa 9 permitiu antecipar a volta em um ou dois meses. Agora, a expectativa é de que o jogador estreie sob o comando de Filipe Luís, visto que o último jogo do atleta foi na ‘Era Tite’.
Ainda sem Pedro, o Flamengo se prepara para estrear na Libertadores. Isso porque, nesta quinta-feira (03), o Mais Querido enfrenta o Deportivo Táchira (VEN), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. O jogo acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição.