MundoBola Flamengo
·9. Juli 2025
Flamengo x São Paulo: Crespo testa escalação defensiva para encarar Rubro-Negro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9. Juli 2025
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão neste sábado (12), no Maracanã, para enfrentar um São Paulo que promete postura mais cautelosa. Sem contar com Luciano, suspenso, o técnico Hernán Crespo testou uma formação com um volante extra no meio-campo durante o treino desta quarta (9), sinalizando uma estratégia defensiva para tentar segurar o Rubro-Negro.
A ideia do treinador é reforçar o setor central e dar mais proteção à defesa. O volante Pablo Maia foi escolhido para fazer a função de primeiro volante, formando um trio com Alisson e Marcos Antônio, com Oscar como meia-atacante e os laterais abertos como alas. Assim, o São Paulo trocaria o 3-5-2 por um 3-6-1.
O elenco do São Paulo deve contar com os retornos de Lucas Moura e Ferreirinha, que voltaram a treinar sem restrições após lesão e também podem ser opções para o time titular. Contudo, ainda em observação, há a possibilidade de ambos começarem no banco de reservas.
Uma possível escalação do São Paulo para encarar o Flamengo tem: Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino (Arboleda); Cédric Soares, Pablo Maia (Lucas Moura ou Ferreirinha), Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Díaz; André Silva.
Flamengo e São Paulo se enfrentam pela 13ª rodada do Brasileirão, em um jogo que marca o retorno do Mengão ao calendário nacional após a Copa do Mundo de Clubes. Líder do campeonato, o Flamengo busca seguir no topo da tabela com uma vitória em casa. Enquanto o São Paulo indica um plano conservador para tentar ao menos pontuar no Maracanã.
O elenco do Flamengo começou a preparação no sábado (5), fez atividade no domingo e ganhou folga nesta segunda. Jogadores se reapresentaram no Ninho do Urubu na manhã de terça e retomaram os treinos focados no São Paulo.
Filipe Luís vai comandar mais três atividades até o confronto, totalizando seis treinamentos para deixar o time pronto para enfrentar o time paulista e para a sequência de jogos que se inicia. Tempo que também serve para Filipe decidir os substitutos de Erick Pulgar e Gerson no time titular. O primeiro deve ficar pelo menos dois meses em recuperação de fratura no pé, enquanto o Camisa 8 deixa o clube para defender o Zenit.