MundoBola Flamengo
·7. Juli 2025
Flávio Prado questiona contratação de Boto: 'Nada de mais

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7. Juli 2025
Nas últimas semanas, muitas decisões e pronunciamentos de José Boto tem gerado críticas da torcida do Flamengo. Diante dessas "polemicas", o jornalista Flávio Prado questionou a contratação do dirigente português.
Apesar de reconhecer o bom trabalho de Boto no Benfica, Flávio Prado avalia o resto da carreira do dirigente como "nada de mais".
"Eu ouvi falar que o Boto era um cara que quando os times brasileiros precisavam de alguma informação do jogador, eles consultavam o Boto. Que ele era amigo de todo mundo, de contato com todo mundo... Mas com exceção feita ao trabalho no Benfica, que é a terra dele, ele não é nada de mais", definiu Flávio Prado.
No Benfica, o trabalho de José Boto foi muito bem avaliado pela sua capacidade de buscar nomes em times menores, e revendendo por valores estratosféricos. Uma de suas maiores virtudes sempre foi o conhecimento do mercado sul-americano, sendo esse um dos motivos da sua contratação no Rubro-Negro.
Após deixar o Benfica, se juntou ao Shakhtar, onde manteve sua metodologia de contratações focadas no mercado sul-americana.
Por fim, antes de se juntar ao Flamengo, José Boto estava no Osijek, equipe de meio de tabela da Croácia.
Diante os últimos trabalhos de menos prestígio, Flavio Prado questiona como José Boto chegou num cargo de tanta importância no Flamengo, avaliando que a contratação do dirigente "não é possível de entender".
"De repente, esse cara vira o todo-poderoso do Flamengo. Por quê? Qual o motivo do José Boto estar aqui? Por quê? Qual é a razão disso? O que é que o Boto faz que os caras daqui não fazem? Não dá pra entender por que trouxeram o Boto", analisou.
A desistência na negociação por Mikey Johnston gerou grande repercussão nas redes sociais. A percepção entre torcedores é de que o Flamengo teria recuado na contratação do atacante estrangeiro justamente por conta da reação negativa na internet.
A escolha por Johnston já vinha sendo alvo de críticas. Seus números modestos — apenas três gols em 46 partidas — não agradaram à torcida. Recentemente, surgiram também informações de que o clube teria desistido do negócio por conta das condições físicas do jogador.
Todo esse cenário gerou intensos debates online, com parte da torcida chegando a pedir a demissão do diretor de futebol português.
No entanto, segundo o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo não tem qualquer intenção de demitir José Boto ou qualquer outro membro da diretoria. A posição do clube é evitar decisões drásticas no departamento de futebol neste momento.