Gazeta Esportiva.com
·19. Januar 2026
Flick relata decepção em derrota do Barcelona: “Jogo mais azarado da carreira”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19. Januar 2026

O técnico Hansi Flick não escondeu sua decepção depois da derrota do Barcelona por 2 a 1 contra a Real Sociedad, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
“Criamos muitas oportunidades. O placar não reflete o que vimos. Há dias em que você investe muita energia e, no fim, não tem sorte. Valorizo o que vi. Em algumas situações, precisamos defender melhor. É um processo, mas aprecio o que vi”, afirmou o treinador.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O alemão ainda classificou a partida como a “mais azarada” de sua carreira e apontou fatores para corrigir.
“Já disse isso aos jogadores, não tivemos sorte e agora precisamos nos concentrar na próxima partida. Sim, acho que foi a partida mais azarada da minha carreira. Devemos continuar nessa linha. Estou feliz com o nosso desempenho nas últimas semanas e não devemos desperdiçar energia com outros aspectos, como a arbitragem”, contou.
“Depois do 1 a 1, estávamos em boa forma, jogando bem, e aquele gol nos matou (o segundo gol da Real Sociedad). Definitivamente, precisávamos defender melhor no início e no meio-campo, e é isso que temos que corrigir”, completou.
Flick também comentou as declarações do meio-campista Frenkie De Jong, que afirmou, na saída do gramado, que o árbitro Gil Manzano não conversava com ele, capitão do Barcelona, por “estar acima dos jogadores”.
“Não estou em campo, mas concordo com o que Frenkie disse. Não quero gastar energia com esse cara. Todos viram a atuação dele. Não estou desapontado com a arbitragem, porque todos sabemos como é. Li comentários assim antes da partida. Há alguns árbitros muito bons na LaLiga, mas todos sabemos como funciona. O Frenkie tem razão, ele está sempre calmo, é o capitão e quer falar com o árbitro, mas não pode. Tudo bem, temos que aceitar, é assim que é. Minha decepção é voltar para casa sem nenhum ponto”, finalizou o técnico.









































