Esporte News Mundo
·12. November 2025
Fluminense faz acordo para quitar dívida com ex-jogador; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·12. November 2025

O Fluminense vem sendo acionado na Justiça por conta de dívidas trabalhistas com ex-jogadores. As decisões desfavoráveis obrigarão o clube a desembolsar novas quantias para quitar pendências e evitar maiores complicações. Um dos casos mais recentes envolve o ex-lateral-esquerdo Egídio, que defendeu o Tricolor entre 2020 e 2021 e saiu vitorioso em uma ação trabalhista movida contra a equipe.
O jogador recorreu à Justiça após o descumprimento de um acordo extrajudicial firmado com o clube. O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região decidiu a favor do ex-atleta em duas instâncias consecutivas.
Segundo determinação da 37ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, o Fluminense deverá pagar R$ 391.840,53, valor que será incluído no Regime Centralizado de Execuções (RCE), encerrando o processo judicial.
Durante sua passagem pelas Laranjeiras, Egídio disputou 85 partidas, marcou um gol e deu 14 assistências. O único título conquistado com a camisa tricolor foi a Taça Rio de 2020.
Após deixar o Fluminense, o lateral defendeu o Coritiba em 2022, onde participou de 34 jogos, e, no ano seguinte, atuou pela Tombense, encerrando sua carreira em 2023.









































