Saudações Tricolores.com
·21. Februar 2026
Fluminense reduz elenco e devolve Riquelme e Júlio Fidélis ao sub-20

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·21. Februar 2026

O Fluminense decidiu reduzir o elenco profissional para a sequência da temporada e realocou jogadores das categorias de base que vinham treinando com o grupo principal. A medida ocorre em meio à reta final do Campeonato Carioca, no qual o Tricolor disputará a semifinal contra o Vasco e, em caso de classificação, uma eventual final em jogo único.
Desde o início do ano, o elenco que disputou o Estadual contava com diversos atletas formados em Xerém, como Júlio Fidelis, Riquelme, Keven Samuel e Wesley Natã. Com a definição das fases decisivas, a diretoria optou por diminuir o número de jogadores à disposição da comissão técnica e devolveu os jovens ao sub-20.
Entre os atletas com idade inferior a 20 anos, apenas o atacante Matheus Reis segue integrado ao grupo principal. O jogador é bem avaliado pelo técnico Luis Zubeldía e recentemente renovou contrato com o clube.
Além dos jovens que retornaram à base, o jornalista Wilson Fort, da Central Fluminense, apurou que o clube também determinou que alguns jogadores acima da idade sub-20 passassem a treinar separadamente. Os atletas Loiola, Agner, Davi Melo e Luis Fernando deixaram de participar das atividades com o restante do elenco.
Riquelme, Júlio Fidelis, Wesley Natã e Keven Samuel, inclusive, estarão à disposição do time sub-20 em compromisso da categoria. A presença dos jogadores não está relacionada diretamente ao calendário da base, mas sim ao planejamento do clube de enxugar o elenco profissional.
Inicialmente, o retorno desses atletas à base é pontual para a partida diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, mas não está descartada a permanência no sub-20 por um período maior. A decisão faz parte do ajuste do grupo principal para a sequência da temporada, priorizando um elenco mais enxuto para a disputa das fases decisivas.









































