Revista Colorada
·1. Juni 2026
Foi liberado por merreca do Inter para rival e agora vai para a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·1. Juni 2026

Em junho de 2004, Maurício deixou de ser jogador do Internacional. O meia teve sua transferência para o Palmeiras oficializada naquela quinta-feira. O clube gaúcho recebeu 7 milhões de euros (equivalentes a cerca de R$ 40,6 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta e ainda manteve participação em possíveis valores de bonificações futuras.
Dito isso, a seleção do Paraguai anunciou nesta segunda-feira (1º) os convocados para a Copa do Mundo de 2026. A lista contou com diversos jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro e incluiu o meia Maurício, ex-Inter, recém-naturalizado paraguaio. Nascido em São Paulo em 2001, Maurício tem ascendência paraguaia pelo lado paterno. A possibilidade de defender a seleção vizinha partiu do próprio jogador, que iniciou por conta própria, ainda em 2025, o processo de obtenção da cidadania paraguaia.
Além deles, nomes como Ramón Sosa e Gustavo Gómez, ambos do Palmeiras, Júnior Alonso, do Atlético-MG, Balbuena do Grêmio e Damián Bobadilla, do São Paulo, também foram incluídos na lista da seleção paraguaia. Outros jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Gatito Fernández e Matías Galarza, completam os 26 convocados.
Na época, muitos torcedores e parte da imprensa questionaram a saída do importante jogador para um rival direto do Campeonato Brasileiro. Também houve críticas em relação ao que foi considerado um valor abaixo do esperado na negociação.Na época, o contexto da negociação também gerou debates sobre idade, potencial de evolução e possibilidade de revenda futura do jogador.
Maurício não vivia sua melhor temporada em 2024. Naquele ano, havia marcado apenas dois gols e dado uma assistência em 17 jogos. Seu desejo de transferência e a proposta apresentada — recebida com entusiasmo pela diretoria do Internacional, que antes se mostrava irredutível — foram fatores decisivos para que o acordo com o Palmeiras fosse concluído.
Sua melhor fase havia sido na temporada anterior. Em 2023, Maurício marcou 11 gols e deu 11 assistências em 48 partidas. Naquele período, o atleta se recuperava de um trauma no joelho direito, que o havia tirado de um duelo contra o São Paulo, em jogo que terminou empatado sem gols, em Criciúma.







































