Jogada10
·3. Oktober 2025
Fonte Nova garante boas condições para Bahia x Flamengo após críticas

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·3. Oktober 2025
No último domingo, o gramado a Arena Fonte Nova foi alvo de críticas na partida entre Bahia e Palmeiras. Nesta sexta-feira (3), dois dias antes do Tricolor voltar a jogar em casa, a administração da Fonte saiu em defesa do piso e garantiu boas condições para a partida contra o Flamengo, no domingo, às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Milena Andrade, gerente de operações da Arena Fonte Nova garante o campo em condições adequadas para o jogo deste domingo.
“O gramado vai estar apto para o jogo do Flamengo, principalmente respeitando todos os parâmetros técnicos, como atração, umidade, altura de corte e compactação”, garantiu Milena Andrade, gerente de operações da Arena Fonte Nova, em entrevista ao Globo Esporte.
Cor do gramado foi alvo de críticas e questionamentos – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
“A qualidade do gramado, tecnicamente, permanece inalterada. Todos os parâmetros estão sendo respeitados. Visualmente, a gente não tem o verde usual, mas logo em breve vamos ter esse verde novamente”, completou Milena.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, culpou o gramado pela derrota para o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, pelas lesões dentro do jogo. Posteriormente, Rogério Ceni, treinador do Tricolor, retrucou o português, mas também afirmou que o estado do campo não estava bom.
Após o empate entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, treinador rubro-negro disse que o gramado da Arena Fonte Nova prejudica até mesmo o Bahia.
“Não sei se nesse tempo que tiveram do último jogo até agora vai melhorar um pouco, mas como ele (Ceni) falou, prejudica o Bahia também. Prejudica os dois. Estamos acostumados a jogar em vários tipos de gramados, com bolas diferentes, então os jogadores estão preparados e adaptados pra enfrentarem o Bahia mesmo com o gramado ruim e tentar vencer. Se está realmente péssimo, gerará adaptações dentro do jogo, mas acredito que os jogadores vão se adaptar rápido”, respondeu o técnico do Flamengo em coletiva nesta quinta.