Fortaleza bate o Atlético em casa e põe fogo na briga contra o rebaixamento | OneFootball

Fortaleza bate o Atlético em casa e põe fogo na briga contra o rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30. November 2025

Fortaleza bate o Atlético em casa e põe fogo na briga contra o rebaixamento

Artikelbild:Fortaleza bate o Atlético em casa e põe fogo na briga contra o rebaixamento

Vitória que mantem o Laion vivo na briga pela permanência na elite. O Fortaleza recebeu o Atlético no Castelão, foi superior no confronto, saiu na frente ao fim da primeira etapa e pouco precisou se segurar nos 45 minutos finais, para garantir o triunfo pelo placar mínimo.

O Fortaleza chega aos 40 pontos somados na 18ª colocação, a um ponto do Santos, 16º e primeiro time fora do Z4. O Atlético é o 13º, com 45.


OneFootball Videos


Fortaleza sai na frente em casa

O Atlético tinha mais posse de bola, mas era o Laion que assustava. Aos seis minutos, Breno Lopes recebeu no meio, ligou Mancuso na direita e recebeu de volta no meio. O ponta invadiu a área, saiu cara a cara com Éverson e deu leve toque entre as pernas dele. A bola ficou disputada, mas ainda ficou com Breno Lopes, que tentou de novo e, agora, errou o alvo.

Era o Fortaleza quem marcava mais presença no ataque e assustava mais, mas o Galo não ficava de fora. Aos 21, Arana recebeu na entrada e soltou chute forte, para a defesa de Brenno, em dois tempos. Dez minutos depois, o mesmo lateral pegou rebote na área, ficou perto do gol e bateu, mas foi travado por Ávila.

Era muito por Éverson que o placar seguia zerado, pelo menos até aquela altura do jogo. Com 34 minutos jogados, Bareiro recebeu na entrada e serviu Breno Lopes na direita, que devolveu para o atacante dentro da área, pelo meio. De primeira, Bareiro bateu no alto e viu o arqueiro rival fazer grande defesa de mão trocada.

A imposição ofensiva do Tricolor enfim deu resultado. Foi aos 40 minutos que Breno Lopes foi acionado na esquerda, cortou um marcador, chegou ao fundo e cruzou rasteiro na área, onde Bareiro deu toque de calcanhar para Pochettino, logo atrás. O meia matou de direita e bateu firme, para enfim vencer o goleiro e abrir o placar no Castelão.

Brenno, por sua vez, precisou agir pelo lado cearense três minutos mais tarde. Hulk recebeu belo passe na área, dominou de costas e deixou com Ruan. A lá atacante, o zagueiro cortou para a direita, tirou um defensor, saiu cara a cara com o goleiro e encheu o pé, mas parou em grande defesa de Brenno.

Galo pouco assusta

Quem começou a segunda etapa em cima foi o mesmo Leão do Pici. Aos dois minutos, Herrera chegou pela direita e, ainda fora da área, soltou o pé, mas Ruan desviou para escanteio. Depois da cobrança do escanteio, Ávila pegou a sobra e bateu, mas errou o alvo e mandou para fora.

Foi com 11 minutos que o Fortaleza não anotou o segundo tento no jogo, por muito pouco. Herrera escapou com velocidade pela direita, entrou na área e deixou a bola para Mancuso, que rapidamente cruzou para Bareiro. O atacante, livre na pequena área sem marcação, furou o chute e desperdiçou uma grande chance.

Com o decorrer do tempo, o Galo cresceu e passou a trocar passes no ataque, buscando encontrar os espaços na defesa adversária. Mas a realidade é que os mineiros pouco assustaram e foi o Laion que levou perigo, como foi com Moisés perdendo grande chance ao se atrapalhar com Deyverson na área, aos 33 minutos.

Impressum des Publishers ansehen