Esporte News Mundo
·23. Januar 2026
Fortaleza perde terceiro homem de ataque, mas alivia folha salarial

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23. Januar 2026

Deyverson é mais um que não veste mais a camisa do Fortaleza nesta temporada. O Leão do Pici acertou a rescisão do atacante, que tinha contrato até o fim de 2026. Por questões financeiras, o clube cearense preferiu encerrar seu vínculo antes do tempo. A informação foi publicada primeiro pelo Diário do Nordeste.
É o terceiro atacante que o Fortaleza perde em pouco espaço de tempo. Breno Lopes foi contratado pelo Coritiba e Lucero também rescindiu contrato. O argentino, inclusive, está a caminho da Universidad do Chile.
Deyverson, em específico, tinha um salário de R$ 800 mil por mês. A queda do Fortaleza para a Série B fez o time repensar sobre o futuro do atacante. Ele foi contratado no ano passado por cerca de R$ 7 milhões e não rendeu o esperado.

Deyverson comemorando um de seus gols contra o Atlético-MG (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)
Em 37 jogos com a camisa do Leão, ele entregou nove gols e uma assistência. A passagem de Deyverson no Fortaleza ficou marcada por simulações e polêmicas.
A Segunda Divisão começa só em março, mas o Fortaleza sabe que precisa se movimentar o quanto antes para reforçar o ataque. Até aqui, o clube contratou os volantes Ryan e Ronald Falkoski, o zagueiro Luan Freitas e o lateral Mailton.








































