Leonino
·2. Dezember 2025
Futebolista do Sporting titular na goleada do Brasil a Portugal (5-0)

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2. Dezember 2025

A Seleção Nacional feminina foi goleada pelo Brasil, por 5-0, esta terça-feira, dia 2 de dezembro, em Aveiro, num jogo de preparação de pesadelo para as 'Navegadoras'. Carolina Santiago, atacante do Sporting (que venceu o último encontro), foi titular, mas saiu ao intervalo para dar lugar a Ana Capeta. Já Beatriz Fonseca e Maísa Correia foram lançadas aos 69 e 87 minutos respetivamente.
Em apenas dois minutos, as brasileiras confirmaram o favoritismo. Cruzamento da direita, Gabi Zanotti surgiu solta no coração da área e cabeceou para o 1-0. Aos 17 minutos, Ludmila ampliou a vantagem num remate traiçoeiro ao primeiro poste, aproveitando um espaço mínimo deixado por Inês Pereira.
A equipa de Francisco Neto mostrava insegurança e dificuldade em ajustar às acelerações adversárias. Aos 37 minutos, Ludmila voltou a galgar o corredor direito, cruzou atrasado, e Dudinha fez o 3-0 sem oposição. Ao intervalo, faltava sobretudo clarividência às portuguesas.
O quarto chegou aos 74 minutos, de canto direto trabalhado por Luany, com Belinha a aparecer nas alturas para desviar de cabeça. O golpe final surgiu ao minuto 90. Grande penalidade para o Brasil, convertida por Bia Zaneratto, fixando o 5-0. Segue-se a qualificação para o Campeonato do Mundo.
, que geraram sensações distintas: 2-1 diante dos Países Baixos, em que a equipa das quinas soube reagir à desvantagem, e este 5-0 com o Brasil.









































