Futebolista renova contrato com o Sporting e não esconde a felicidade: "Motivo de orgulho" | OneFootball

Futebolista renova contrato com o Sporting e não esconde a felicidade: "Motivo de orgulho" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·4. Juli 2025

Futebolista renova contrato com o Sporting e não esconde a felicidade: "Motivo de orgulho"

Artikelbild:Futebolista renova contrato com o Sporting e não esconde a felicidade: "Motivo de orgulho"

É oficial! Joana Martins renovou o seu contrato com o Sporting. A jogadora prolongou o seu vínculo até 2028, aumentando assim uma ligação que começou já em 2016. Desta forma, o Clube de Alvalade assegura a continuidade da atleta que, ao contrário de Diana Silva, rumou ao Benfica.

No comunicado do site oficial dos verdes e brancos, a atleta de 24 anos não conseguiu esconder a sua felicidade em continuar de leão ao peito: “Estar no Sporting é sempre um motivo de orgulho, ainda para mais por ser um Clube que me viu crescer. Esta vai ser já a minha décima época a representar o Sporting e é sempre uma decisão fácil quando se trata deste emblema”.


OneFootball Videos


Apesar de jovem, Joana Martins já é das jogadoras que mais vezes vestiu a Listada verde e branca e assume esse papel para ajudar as suas colegas: “Sou uma das jogadoras há mais tempo no Clube e isso traz-me outra responsabilidade, mas é uma responsabilidade boa: poder ajudar as mais novas e ensiná-las a ser Sporting”.

Joana Martins: "Há um títulos especial que nos escapa há algum tempo. Queremos muito trazê-lo de volta"

Para terminar, a futebolista natural de Palmela mostrou-se consciente da renovação que está em curso no plantel leonino, mas ainda assim, o objetivo continua a ser o Campeonato Nacional: “É um ciclo novo, mas o mesmo ADN. Entramos sempre em todos os jogos para ganhar e há um título em especial que nos escapa há algum tempo. Queremos muito trazê-lo para casa e vamos trabalhar nesse sentido com certeza absoluta”.

Vale a pena recordar que o Sporting encontra-se numa fase de transição da sua equipa de futebol feminino. Nas últimas semanas, o Clube de Alvalade despediu-se de jogadoras como Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard,  Andrea Norheim e Diana Silva.

Impressum des Publishers ansehen