Central do Timão
·15. Dezember 2025
Gabi Zanotti avalia temporada, assume responsabilidades e projeta mudanças no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15. Dezember 2025

O Corinthians encerrou sua participação na final do Campeonato Paulista Feminino no Canindé com vitória, mas sem o título. Após a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras no jogo de ida, a equipe alvinegra venceu o confronto de volta por 1 a 0, resultado insuficiente para reverter a vantagem do rival. Após a partida, a meia-atacante Gabi Zanotti concedeu entrevista na zona mista do estádio.
Em tom firme, a camisa 10 destacou que o resultado final foi consequência do que aconteceu na primeira partida e não poupou palavras para classificar a postura apresentada. A jogadora também demonstrou incômodo com a decepção causada ao torcedor e reforçou a necessidade de mudanças internas para que o Corinthians volte a brigar em alto nível.

Foto: Diego Soares/Ag.Paulistão
“A gente não perdeu hoje, perdemos esse título na primeira partida. Foi, como eu falei aí no decorrer da semana, realmente um vexame. Cara, eu estava com vergonha do que aconteceu lá. Acho que o nosso torcedor não merece isso. É um comportamento, uma postura que a gente tem que apagar.”, iniciou a jogadora.
Ao analisar o desempenho ao longo de toda a temporada, Gabi apontou a oscilação como um dos principais problemas do time. Segundo ela, a falta de uma sequência consistente de boas atuações acabou refletindo nos momentos decisivos. Para a atleta, o Corinthians precisa entregar mais dentro de campo durante todo o ano.
“Acho que essa oscilação na nossa temporada é reflexo de muitas coisas que acontecem às vezes durante o ano. E a gente precisa entregar mais. A gente não apresentou, o ano todo, uma sequência de jogos convincentes. Eu vou fazendo um resumo, um breve resumo do nosso ano.”, disse.
Questionada sobre o futuro no clube, a meia-atacante confirmou que as conversas para renovação de contrato foram iniciadas, mas ainda estão em estágio inicial. Apesar disso, Gabi deixou claro o desejo de permanecer no Corinthians e seguir contribuindo para o projeto esportivo da equipe.
“Em relação à minha renovação, a gente está começando, iniciando uma conversa, mas não tem nada definido ainda. Mas sim, meu desejo é permanecer.”, disse a meia-atacante corinthiana.
Mesmo ao falar sobre questões individuais, a jogadora reforçou o senso de responsabilidade coletiva e assumiu sua parcela de culpa pelo desempenho da equipe. Gabi destacou que o Corinthians não pode se contentar com pouco e precisa manter a mentalidade de disputar todos os títulos, como manda a tradição do clube.
“Eu não me isento das minhas responsabilidades. Eu assumo tudo, dei meus erros aqui dentro. Mas a gente não pode se contentar com pouco. O Corinthians é um time que sempre brigou por todos os títulos, chegava em todas as finais. E a gente tem que continuar com essa mentalidade.”, afirmou.
Por fim, a camisa 10 voltou a cobrar mudanças profundas e maior entrega para a próxima temporada, que terá novos desafios no calendário. Inconformada com a eliminação, Gabi Zanotti deixou claro que não aceita ver decisões de fora e reforçou a necessidade de evolução coletiva para que o Corinthians siga competitivo.
“A cobrança tem que ser sempre lá em cima, porque esse time está acostumado a brigar por títulos. Eu não me conformo em assistir uma final de casa. Eu nunca vou aceitar isso. A gente precisa colocar mais em campo, demonstrar mais e mudar muita coisa se a gente quiser continuar lutando por títulos.”, finalizou a meia-atacante.
Atualmente, sete jogadoras possuem contrato válido apenas até o fim deste ano: Kemelli, Mariza, Erika, Paulinha, Letícia Santos, Gabi Zanotti e Eudimilla. Mariza e Kemelli já confirmaram suas saídas do clube, enquanto Eudimilla e Letícia Santos receberam propostas de outras equipes do futebol brasileiro. O Corinthians também avalia a contratação de reforços pontuais para a próxima temporada.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































