Gabigol endossa discurso do Flamengo e cutuca Palmeiras e Botafogo | OneFootball

Gabigol endossa discurso do Flamengo e cutuca Palmeiras e Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20. Dezember 2025

Gabigol endossa discurso do Flamengo e cutuca Palmeiras e Botafogo

Artikelbild:Gabigol endossa discurso do Flamengo e cutuca Palmeiras e Botafogo

Gabigol fez firme protesto contra o gramado sintético no futebol brasileiro


O Flamengo é o principal líder da campanha para o fim do uso de gramados sintéticos no Brasil. Nesta sexta-feira (19), o ex-atacante rubro-negro Gabigol deu entrevista detonando o piso de plástico, que é usado por Palmeiras e Botafogo.

Sintético não existe. Em todas as principais ligas do mundo não pode, mas no Brasil pode. Está todo mundo errado? É perigoso. Falam que não machuca, mas fica dois dias depois dentro do gelo. Para mim é complicado, porque machuquei o tornozelo no campo natural, mas era ruim —, disse o atacante.


OneFootball Videos


Não estamos brigando para o campo ser só natural. É ele ser natural e bom. Como Itaquera. Eu não gosto de sintético, acho horrível. Por que os maiores times do mundo não jogam no sintético se é tão bom assim? É uma parada bizarra —, finalizou Gabigol, ao ‘PodPah’.

O QUE O FLAMENGO TEM FEITO CONTRA O GRAMADO SINTÉTICO?

Nas últimas semanas, o Flamengo fez uma série de publicações contra o gramado sintético. Entre os tópicos abordados, o clube destaca que as principais ligas do mundo não autorizam esse piso e que o campo fica mais quente, prejudicando o desempenho dos atletas.

Além disso, o Flamengo ressaltou que o gramado sintético gera mais lesões e que grandes jogadores do futebol mundial evitam participar de jogos nesse solo. Fora as publicações, o Rubro-Negro entrou em contato com a CBF pedindo alguma atitude.

QUANTOS GRAMADOS SINTÉTICOS TERÃO NA SÉRIE A DE 2026?

Em 2025, Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG mandaram jogos em gramados sintéticos. Porém, a lista vai aumentar no ano que vem. Afinal, Athletico-PR e Chapecoense, que usam pisos de plástico, subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Impressum des Publishers ansehen