Jogada10
·6. Oktober 2025
Gabigol: “Quero ter mais oportunidades no Cruzeiro”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6. Oktober 2025
Gabigol começou como titular no jogo em que o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Sport, na noite deste domingo, 5/10, pelo Brasileirão, no Mineirão. Ele foi beneficiado pela suspensão do artilheiro Kaio Jorge e mostrou serviço: afinal, fez o gol cruzeirense na partida. Gabi atuou os 90 minutos e, ao fim do duelo, foi claro ao afirmar que vai lutar para conquistar seu espaço e tentar deixar de ser apenas uma opção no banco, como vem ocorrendo durante toda a temporada.
“Falar que eu quero ser titular é chover no molhado. Mas é claro que quero jogar mais e ter oportunidades. Afinal, quando entro, faço gols e ajudo a equipe.”
Para Gabigol, o empate com o lanterna, que impediu o Cruzeiro de se aproximar dos líderes Palmeiras e Flamengo, foi motivo de frustração.
“A gente foi muito superior no primeiro tempo, criamos inúmeras chances. Mas faltou capricho nos chutes de fora da área e melhorar no último passe. Fomos muito superiores: tivemos mais posse de bola, volume de jogo e chances mais claras. Se tivesse que ter um vencedor, seria a gente”, disse.
Gabigol celebra seu gol com Matheus Pereira (que deu o passe). Mas no fim, time foca apenas no 1 a 1. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em tempo, o Cruzeiro foi aos 52 pontos, contra 55 de Palmeiras e Flamengo, sendo que o Cruzeiro tem um jogo a mais do que os cariocas e dois a mais do que os paulistas. Gabi disse que o Cruzeiro vem jogando bem. Na rodada passada, em pleno Maracanã, jogou de igual para igual com o Flamengo, e quase venceu. E o mesmo ocorreu contra o Sport.
“Mentalidade vencedora, como tem que ser. Contra o Fla não foi o resultado que a gente queria, e esse também não foi. Melhor do que perder é somar um ponto.”