Gabigol voltará a encontrar a Nação; veja histórico contra Flamengo no Maracanã | OneFootball

Gabigol voltará a encontrar a Nação; veja histórico contra Flamengo no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·1. Oktober 2025

Gabigol voltará a encontrar a Nação; veja histórico contra Flamengo no Maracanã

Artikelbild:Gabigol voltará a encontrar a Nação; veja histórico contra Flamengo no Maracanã

Um dos grandes ídolos da história do Flamengo, Gabigol volta ao Maracanã para enfrentar o clube. Desde que saiu do time ao final da última temporada, o atacante ainda não havia reencontrado a Nação.

Isso porque o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, no primeiro turno, foi fora de casa. O jogador entrou em campo e decidiu, marcando o gol da vitória cruzeirense de pênalti, no apagar das luzes.


OneFootball Videos


Agora, Gabigol e torcida do Flamengo vão, enfim, se reencontrar para valer. No Maracanã lotado, os holofotes estarão no ídolo, que volta a sua casa para enfrentar o clube por onde construiu sua idolatria pela primeira vez.

O jogo acontece quinta-feira (2), e a data, então, é histórica. O príncipe vai rever seus súditos, que esperam que ele não tenha o mesmo sucesso do primeiro turno. O Flamengo, afinal, busca o título do Brasileirão, e a Nação sabe que nenhum jogador é maior que o clube.

Gabigol só foi feliz no Maracanã pelo Flamengo, mas nunca contra

Um ídolo pode ferir, como feriu em Minas Gerais. Mas Gabigol não costuma se sair bem diante da Nação. Apenas quando era o Manto Sagrado que vestia seu corpo.

O histórico do atacante jogando contra o Flamengo, no Maracanã, é ótimo para o Mengão. Em quatro jogos, Gabigol só venceu um, empatou outro e perdeu dois. Agora, a expectativa é de que a sua lista de derrotas aumente.

O primeiro encontro aconteceu pelo Santos, em 2013. Ele saiu do banco de reservas, mas viu Léo Moura e Hernane Brocador marcarem na vitória flamenguista por 2 a 1.

No ano seguinte, Gabigol foi titular na sua única vitória contra o Flamengo, no Maracanã. O Santos venceu por 1 a 0 com gol de Robinho.

Em 2015, ainda pelo Santos, o jogador voltou ao Maracanã, mas o jogo ficou empatado por 2 a 2. Alan Patrick e Emerso Sheik marcaram pelo Flamengo, enquanto Ricardo Oliveira e Lucas Lima fizeram os gols santistas.

Por fim, Gabigol perdeu mais uma, em novembro de 2018, antes de vir ao Flamengo dois meses depois. Esse jogo é simbólico: Gabigol perdeu pênalti no minuto final da partida, e o Mengão sacramentou a vitória por 1 a 0 com gol de Henrique Dourado.

César defendeu a batida de Gabi, que percebeu: o sucerro no Rio de Janeiro só viria do outro lado do campo. Ele cruzou esse lado em 2019 para construir uma história incrível, marcando dois gols em três minutos na final da Libertadores, contra o River Plate, um ano após desperdiçar a cobrança contra o Flamengo no Maracanã.

Gabigol não marcou gols ou deu assistências nas suas quatro aparições contra o Flamengo, no Maracanã. Diante da Nação, só havia um jeito de fazer história, e era pelo Clube de Regatas. Veja o histórico completo abaixo.

Gabigol no Maracanã: sucesso pelo Flamengo e punição aos rivais

Os números de Gabigol pelo Flamengo no Maracanã são grandiosos: foram 79 gols. Ao todo, foram 82, contando com os três tentos marcados pelo Santos.

Nenhum dos gols, como mostrado anteriormente, foram contra o Rubro-Negro. Seu sucesso no estádio foi majoritariamente representante sua Nação.

Os três gols pelo Santos foram contra rivais do Flamengo. Gabigol já mostrava todo seu rubro-negrismo ao punir o Vasco em 2018. E foi uma senhora punição: os vascaínos buscavam fazer com que o Maracanã fosse "de todos", e jogando lá, perdeu por 3 a 0 para o Santos.

Gabigol teve atuação inspirada e já ensaiava para seus tempos de Flamengo, marcando seus primeiros três gols no estádio e contra um rival.

No Maracanã, a história foi tão grande que o atleta se tornou o segundo a mais marcar no estádio após a reforma para a Copa do Mundo de 2014. Ele só fica atrás de Pedro, com 102 gols.

Gabigol ainda ama o Flamengo

Apesar de defender outro clube, Gabigol marcou história no Flamengo. No Cruzeiro, Gabigol até tem o apreço da torcida, mas é banco para Kaio Jorge, que faz ótima temporada em Belo Horizonte.

É no Flamengo que o atacante tem a principal história de sua vida, e enfrentar o clube no Maracanã será, certamente, especial.

Após marcar contra o ex-clube em Minas Gerais, Gabigol não escondeu seu amor pelo Flamengo. Ele amarrou um Mando Sagrado no pescoço, e mais: na saída do campo, se declarou ao clube.

"O Flamengo é o meu time do coração, como o Santos também foi e ainda é. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, do carinho, o quanto eu amava jogar lá, e a torcida também. Vou muito ao Rio, me sinto carioca já, meus amigos estão lá. Claro que tem um gostinho diferente, mas o futebol é assim", disse Gabigol.

A saída de Gabigol do Flamengo rumo ao Cruzeiro

O ídolo já tinha pouco espaço na reta final de 2024. O jogador não desempenhava o mesmo futebol de antes, e já vinha de uma temporada em baixa.

Mesmo assim, ele encerrou o ciclo sendo importante. Gabigol marcou na vitória sobre o Atlético-MG, na ida da final da Copa do Brasil, também no Maracanã. Ele conseguiu ser decisivo mais uma vez, fazendo gol em final antes do título ser .

A gestão anterior, de Rodolfo Landim, teve suas relações com o jogador estremecidas. As partes optaram por não renovar o contrato, que se encerrou no final de 2024, com o anúncio de Gabigol no Cruzeiro acontecendo no ano novo, às 00h, em seu canal no Youtube.

Ele já relembrou a saída do Mengão em entrevista ao 'Podpah'.

''Foi a decisão mais correta que tomei na minha vida. Quando fui para o Flamengo, para Inter de Milão, foi algo muito mais intuitivo. Foi uma das primeiras vezes que senti no coração: é isso. É para lá que eu quero ir, é onde eu quero morar, é o que eu quero viver. Tudo que vivi nos outros times foi incrível, com o Flamengo nem preciso dizer. Mas realmente com 28 anos, por tudo que passei, foi uma decisão totalmente acertada e realmente estou muito feliz aqui", disse.

Gabigol deixou o Flamengo, mas o Flamengo não deixou Gabigol. Veremos como será a relação com a Nação ao voltar ao Maracanã quase um ano após a sua saída.

Impressum des Publishers ansehen