MundoBola
·3. Januar 2026
Gabriel Brazão responde Flamengo e indica se topa ou não transferência

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·3. Januar 2026

Diante da alta competitividade do elenco do Flamengo, o goleiro Gabriel Brazão pretende permanecer no Santos ao longo da temporada de 2026.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Brazão entende que deixar a Vila Belmiro para disputar posição com Agustín Rossi no Flamengo não seria o cenário ideal. No Santos, o arqueiro de 25 anos é titular absoluto e vive um dos melhores momentos da carreira.
O bom desempenho fez com que o goleiro superasse João Paulo na hierarquia e assumisse de vez a posição no time paulista. Além da resistência de Gabriel Brazão, o Flamengo sabe que convencer o Santos a liberar o atleta também seria uma missão complicada.
A diretoria da equipe da Baixada Santista trata o goleiro como peça-chave do elenco e não tem interesse em negociá-lo facilmente. Internamente, a ideia é manter a base do time e dificultar qualquer investida de clubes concorrentes.
Em agosto, o Flamengo chegou a formalizar uma proposta considerada bastante atraente por Gabriel Brazão. Na ocasião, o Mengão ofereceu 7 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, por 70% dos direitos econômicos do goleiro. Apesar dos valores, a oferta não agradou à diretoria santista, que optou por recusar a investida.
O interesse do Flamengo em tirar Gabriel Brazão do Santos não é recente. O foco do Mengão em contratar um novo goleiro se dá pela saída de Matheus Cunha, que acertou com o Cruzeiro. O jogador era o reserva imediato de Rossi, e agora o clube conta apenas com o jovem Dyogo Alves para disputar posição com o argentino.









































