Esporte News Mundo
·15. August 2025
Galo vira sobre Godoy Cruz e abre vantagem na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Atlético venceu o Godoy Cruz de virada por 2×1, na Arena MRV, pelo jogo de ida, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Em uma noite de virada, o Galo se impôs diante do Godoy e lutou contra a cera do time argentino para virar no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O primeiro-tempo começou com o Galo pressionando o Godoy, contudo, não conseguiu criar chances no gol de Petroli. O Atlético tinha o domínio de bola, mas seu ataque não era eficiente.
Já o Godoy, apostava nos contra-ataques e nas disputas pela segunda bola. O Uberlândia argentino conseguiu ganhar muitas das segundas bolas. A primeira chegada com perigo foi do Godoy com o atacante Andino, que chutou rasteiro e fez Everson trabalhar.
Aos 37 minutos, Andino recebeu pelo meio, deu um lindo drible em Lyanco, puxou para o canto esquerdo e bateu forte no ângulo de Everson e não deu chances para o goleiro. 1×0 para o Godoy.
Após o gol, o Galo se lançou ao ataque, nos acréscimos, Arana até empatou, mas no lance o VAR viu impedimento de Rony e anulou o gol Alvinegro, terminado o primeiro-tempo assim, 1×0 Godoy Cruz.
Na segunda etapa, o técnico Cuca fez três alterações, saíram Gustavo Scarpa, Gabriel Menino e Rony, entraram Alexsander, Biel e Igor Gomes.
Com as mudanças o Galo foi para cima. A equipe Alvinegra dominou as ações, mas teve que lidar com a cera feita pelo Godoy. Até que aos 23 minutos, Arana cruzou, o goleiro Petroli não encontrou a bola e Cuello pegou o rebote e mandou pro fundo das redes, empatando o jogo.
Com o placar empatado, Cuca foi para cima de vez e acionou Renier no lugar de Lyanco. E no peito do meia atacante que saiu a assistência para o herói Alvinegro, Hulk virar o jogo. Com a virada, o Godoy parou a cera e tentou ir para o ataque, mas não conseguiu criar e o Galo conseguiu a vantagem no primeiro jogo.