Galo x Bragantino: coletiva de imprensa de Milito | OneFootball

Galo x Bragantino: coletiva de imprensa de Milito | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·23. September 2024

Galo x Bragantino: coletiva de imprensa de Milito

Artikelbild:Galo x Bragantino: coletiva de imprensa de Milito

Pergunta: Queria que você falasse um pouco de trazer a campo um time alternativa, e muitos jogadores aproveitaram a oportunidade para essa vitória de 3 a 0 contra o Bragantino…

Gabriel Milito: “Eu falo aqui, muitas vezes, que confio em todos os nossos jogadores. Era muito ganhar hoje. Vínhamos de uma derrota. Era um jogo de muita importância hoje, no Brasileiro, precisávamos dos três pontos. E fizemos um jogo que eu considero que o time pode fazer, joguem quem joguem. Nós temos jogadores com distintas características. Tentamos escalar os melhores jogadores, tendo em conta o desgaste do jogo da Copa Libertadores e o próximo jogo também diante do Fluminense. Todos os jogadores fizeram grande jogo, alto nível individual e coletiva. Conseguimos uma vitória merecida”.


OneFootball Videos


Pergunta: Pensando num time ideal, você cogita a possibilidade de escalar Arana e Rubens juntos?

Gabriel Milito: “Tudo é possível. Arana e Rubens podem jogar juntos. Todas as possibilidades são necessárias e importantes de análise. Quanto mais jogadores de várias alternativas eu tenho, melhor para todos. Mas, necessitamos que os jogadores que jogam menos, tenham o desempenho que eles tiveram hoje. Isso eleva a concorrência interna, é o que pretendemos. Que haja muita disputa para me dificultar na escolha de quem irá iniciar o jogo. É uma possibilidade a mais que temos pelo lado esquerdo, que possam jogar juntos. Antes de a gente chegar, fizeram isso, e poderiam fazê-lo novamente.

Pergunta: O Deyverson não tinha feito gol pelo Galo, fez hoje após perder o pênalti. Cadu também marcou, o Hulk vinha sem fazer, com lesão. Como isso é importante antes desse jogo decisivo contra o Fluminense?

Gabriel Milito: “Atacantes precisam fazer gols. É muito importante para a confiança deles. Estou muito contente que jogamos bem, a forma que jogamos, ganhamos, e os “9” fizeram gols. O importante é ganhar, seja quem for o autor do gol. Mas, se for o “9”, é melhor. Estou bastante contente”.

Pergunta: O Fausto Vera jogou muito bem como primeiro volante. Posição que ele disse ser a preferida. É possível dizer que existe uma disputa da vaga entre ele e Otávio, quando o Otávio voltar? Gabriel Milito: “Fausto Vera jogou um ótimo jogo, ele está, cada dia, jogando mais próximo do seu verdadeiro nível. Ele não jogou como o único de contenção, jogou ao lado do Alan Franco, não foi sozinho. Eles dividiram o campo, para defender e com bola. Os dois foram muito bem. Otávio é um jogador fundamental, mas não o temos. Está em fase de recuperação. Quanto mais opções tenhamos, melhor. É necessário que jogadores bons iniciam jogando. Necessitamos que o nível de todos os jogadores estejam no mais alto, sobretudo competindo em três frentes – Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. São opções. Melhor para nós que todos os jogadores estejam no melhor nível”.

Pergunta: Você falou sobre ter todos os jogadores possíveis, até pelo calendário. Existe a possibilidade de algum jogador no DM voltar para a partida de quarta?

Gabriel Milito: “Bem, vamos ver… Temos que ver como chega Saravia, Alisson, na segunda, vai trabalhar com o grupo pela primeira vez, com normalidade. Zaracho e Otávio não chegam. Edu Vargas, temos que ver como ele está, se poderemos contar com ele ou não. É difícil, dos jogadores que estão fora, à exceção de Alisson, que volta a treinar normalmente… Acho que o único que poderia ser uma opção é Saravia, mas o tempo é muito curto, teremos dois dias para saber sobre essa decisão”.

Pergunta: O Palacios fez uma boa partida, muito rápido, no drible. Mas, falta melhorar na finalização. O que esperar dele nos próximos jogos?

Gabriel Milito: “Ele fez um grande jogo. Acreditamos que ele poderia fazer a diferença no lado direito. É muito rápido no mano a mano. Quando vai para dentro, tem os chutes ao gol como opção. Isso aconteceu. Ele combina bem a bola no pé e a bola no espaço. Ele combina bem isso, de receber a bola no pé e em velocidade. O jogo necessita isso. A finalização, podem ter sido melhores? Claro. Mas fez uma grande partida. Ele precisava disso e estamos contentes”.

Foto: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
Impressum des Publishers ansehen