Jogada10
·28. November 2025
Ganso volta após mais de dois meses e busca retomar espaço no Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28. November 2025

Além da goleada história sobre o São Paulo, na última quinta-feira (27), o Fluminense teve o retorno de Paulo Henrique Ganso, que não atuava há 75 dias por conta de uma lesão na panturrilha esquerda. Com isso, o camisa 10 busca retomar espaço na equipe titular, porém terá dificuldades pela boa fase de Lucho Acosta.
Ganso entrou no segundo tempo, após pedido da torcida tricolor durante o aquecimento. O meia, assim, amplia o leque de alternativas para o técnico Zubeldía neste momento decisivo do calendário. Ele entrou aos 32 minutos, mas foi o tempo suficiente para iniciar a jogada do sexto gol.

Zubeldía avalia que Ganso pode jogar em outras posições – Foto: Lucas Merçon / Fluminense
Na reta final de temporada, o camisa 10 tentará recuperar a titularidade. Entretanto, o jogador encara a concorrência de Lucho Acosta. O argentino vive grande fase e se consolidou como um dos principais nomes da equipe desde a chegada de Zubeldía.
“Rapidamente posso te responder que Ganso deveria ser o terceiro homem nessa zona centralizada, mas ao mesmo tempo esse tipo de jogador encontra espaços não só por ali. Eu Ele pode sair para a lateral e passa a ser uma variante de toques curtos. Ou o encontram por fora”, analisou Luis Zubeldía.
Além disso, Zubeldía ainda enxerga que Ganso pode atuar em outras posições em campo. Até porque, a função de terceiro homem do meio de campo atualmente é de Lucho Acosta. Com o argentino como titular absoluto, o técnico não descarta a possibilidade de os dois jogarem juntos.
“Pode ser um volante, Ganso e Lucho em algum momento convivendo. Como Um segundo ou terceiro homem no meio”, explicou.
“Ou também como um nove ‘falso nove’ que ele poderia descer e formar um diamante com os outros três meeio-campistas. Mas é tempo, por enquanto me conformou em tê-lo à disposição já. Depois vejo qual a melhor função que posso lhe dar na equipe”, completou.









































