Gaviões da Fiel consegue liberação para estar presente nas semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

Gaviões da Fiel consegue liberação para estar presente nas semifinais da Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14. Dezember 2025

Gaviões da Fiel consegue liberação para estar presente nas semifinais da Copa do Brasil

Artikelbild:Gaviões da Fiel consegue liberação para estar presente nas semifinais da Copa do Brasil
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo (14), os Gaviões da Fiel anunciaram em suas redes sociais a suspensão por parte do Ministério Público – seria até dezembro de 2026 – e uma liberação excepcional da Federação Paulista de Futebol (FPF) para que a principal torcida organizada do Corinthians esteja presente na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil nesta tarde, diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. A partida começa às 18h (de Brasília).

Na última quinta-feira (11), a Federação Paulista de Futebol (FPF) havia determinado a  proibição de entrada da Gaviões da Fiel com uniformes da torcida, faixas e instrumentos em todos os estádios de São Paulo após a solicitação do do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), feita pela promotoria do Juizado Especial Criminal da Capital (Jecrim).


OneFootball Videos


Artikelbild:Gaviões da Fiel consegue liberação para estar presente nas semifinais da Copa do Brasil

Foto: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

A punição ocorreu devido a uma confusão entre integrantes dos Gaviões da Fiel e membros da Torcida Independente, do São Paulo, no último dia 20 de novembro, logo após o Majestoso realizado na Neo Química Arena, em duelo válido pela  34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com triunfo corinthiano por 3 x 1.

Naquele dia, as duas torcidas organizadas acabaram entrando em confronto na região do Bixiga, no centro da capital paulista. A defesa dos Gaviões da Fiel havia alegado que seus integrantes foram vítimas de uma emboscada armada pela torcida adversária. No entanto, o promotor contestou o argumento dizendo que o encontro  foi um “confronto armado previamente planejado”, considerando a quantidade de envolvidos.

Em comunicado nas redes sociais, a torcida organizada do Corinthians celebrou a dedicação do advogado (da torcida) Dr. Edson Roberto Baptista e do MP-SP através dos promotores de Justiça Roberto Bacal e Daniela Hashimoto. Além disso, agradeceram o 2º Batalhão da Polícia Militar, a Federação Paulista o DRADE pela mudança da decisão.

Anteriormente, Romeu Tuma Júnior (presidente do Conselho Deliberativo) e Osmar Stabile (presidente) se manifestaram criticando a decisão, citando a medida como desproporcional. Em outubro, vale lembrar, as uniformizadas conseguiram reverter a suspensão após assinarem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), comprometendo-se a não repetir os atos pirotécnicos.

Veja Mais:

Artikelbild:Gaviões da Fiel consegue liberação para estar presente nas semifinais da Copa do Brasil

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen