'Gerson está guiando ele': Filipe Luís celebra nível de Wesley | OneFootball

'Gerson está guiando ele': Filipe Luís celebra nível de Wesley | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·13. Februar 2025

'Gerson está guiando ele': Filipe Luís celebra nível de Wesley

Artikelbild:'Gerson está guiando ele': Filipe Luís celebra nível de Wesley

Depois de mais uma grande exibição do lateral-direito Wesley nesta quarta-feira (12), contra o Botafogo, Filipe Luís rasgou elogios ao jogador e citou uma "mentoria" de Gerson ao jovem formado no Flamengo. Ao abordar a possibilidade de saída no meio do ano, o treinador rubro-negro voltou a admitir que, no nível atual, o defensor "escolhe onde quer jogar". E foi sincero: não vai dar para segurar.

Com ajuda de Wesley, o Flamengo venceu o Botafogo pela segunda vez em 2025: 1 a 0, gol do zagueiro Léo Ortiz no segundo tempo. Na coletiva de imprensa pós-jogo, Filipe Luís fez questão de corrigir a expressão "jogou muito" por "joga muito", algo que o treinador vê o lateral fazendo regularmente.


OneFootball Videos


Além disso, o ex-jogador deu destaque à marcação feita por Wesley em cima de Igor Jesus, um dos grandes destaques do Botafogo no ano passado. Ou seja, além da parte ofensiva, o atleta tem dado conta do recado também na defesa.

"Que jogador. Está bonito de ver ele jogar. O mais difícil, quando vocês falam dele, é que não seja jogou muito. 'Jogou muito' é muito diferente de 'joga muito', e o Wesley se converteu nisso: joga muito. Como falei para vocês, hoje ele marcou durante muitos momentos o titular da seleção brasileira, que era o Igor Jesus, como se não fosse nada. Marca os jogadores que passam por ele, e isso na defesa, sem falar do ataque. Ele está em um nível muito alto", elogiou Filipe Luís.

Ajuda de Gerson

O treinador ressaltou, no entanto, que o mais difícil é conseguir manter o nível lá no alto. Para isso, no entanto, Wesley conta com a ajuda do capitão Gerson, que o "botou debaixo do braço", segundo Filipe Luís. O volante, que já teve duas passagens pela Europa, tem guiado o lateral no que podem ser seus últimos meses com o Manto.

"O mais difícil disso tudo, agora, é manter. Por sorte, ele tem o capitão do lado dele, diariamente com ele. O Gerson botou ele debaixo do braço e está guiando ele pelo caminho, para ele manter nesse nível, porque como eu falei para vocês: em junho, se ele seguir assim, ele vai escolher onde quer jogar. E não vai dar para manter", admitiu o técnico do Flamengo.

Com Wesley em grande fase, o Flamengo segue olhando para o Campeonato Carioca no próximo fim de semana. No sábado, o adversário será o Vasco, no último de três clássicos em sequência. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase, será realizada no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Impressum des Publishers ansehen