Coluna do Fla
·14. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14. November 2024
No primeiro jogo como pentacampeão da Copa do Brasil, o Flamengo dominou, amassou, atropelou o Atlético-MG, mas o goleiro do time mineiro estava em ‘noite de Neuer’ e evitou a vitória rubro-negra, ao pegar pênalti de David Luiz e outras dezenas de milagres. Assim sendo, a partida acabou 0 a 0, em jogo que fechou a 33ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Flamengo volta para a quarta posição, com com 59 pontos, empatado com o Internacional. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem nos critérios de desempate, no caso, número de vitórias (17 a 16). Em relação ao líder Botafogo, são nove pontos atrás.
O primeiro grito de “uuuhhh” do duelo aconteceu apenas aos 15 minutos. Após boa jogada pelo meio, Bruno Henrique arriscou de fora da área, mas a bola passou pelo lado direito do goleiro do Atlético-MG. Com 19′, o Flamengo perdeu excelente oportunidade com Michael, completamente livre. Porém, o baixinho mandou de cabeça para fora.
Aos 30 minutos, o goleiro do Atlético-MG operou dois milagres. Primeiramente, Bruno Henrique recebeu passe de Michael, bateu de canhota, a bola desviou e ia encobrindo Everson. Porém, o goleiro conseguiu espalmar na ponta dos dedos. Posteriormente, a ‘pelota’ sobrou para Matheus Gonçalves, que matou bonito no peito e fuzilou, mas o arqueiro pegou novamente.
Com 33′, uma jogada de inteligência de Wesley. A zaga do Atlético-MG saiu jogando mal, o lateral foi esperto e roubou a bola. Ao entrar na área, Lyanco derrubou o cria do Ninho do Urubu. Pênalti indiscutível. Na cobrança, efetuada aos 36′, David Luiz bateu nas mãos do goleiro Everson. Nome do jogo, o arqueiro ainda salvou uma cabeçada de Fabrício Bruno, com 43 jogados.
Nos acréscimos, o Flamengo perdeu mais dois gols. Ou melhor dizendo, parou no inspirado Everson. De fora da área, Fabrício Bruno mandou a bola no ângulo, mas o goleiro foi buscar. Logo depois, Michael, de cabeça, no cantinho, obrigou o arqueiro a fazer grande intervenção.
Assim como foi o primeiro tempo todo, o Flamengo começou o segundo amassando. Logo aos cinco minutos, Matheus Gonçalves fez linda jogada pela direita, bateu de canhota e acertou a trave. Como nove, Wesley, melhor em campo do Mengão no duelo, arriscou de fora da área, por pouco não entrou.
O massacre do Flamengo continuava! Aos 18 minutos, após bate e rebate na área, Michael finalizou cara a cara com o goleiro. Mas, advinha? Everson salvou de novo! Contudo, depois de correr muito, o Rubro-Negro acabou cansando na reta final da partida. O Atlético-MG até passou a ficar mais tempo no campo de ataque, porém, sem assustar muito.
O Flamengo agora ficará uma semana sem jogo. Desse modo, o Mengão só volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere mostra o duelo no sistema pay-per-view.
Flamengo: Rossi; Fabrício Bruno, David Luiz e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas; Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
Atlético-MG: Everson, Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa, Bernard, Deyverson e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.