Goleiro e atacante do Corinthians exaltam mentalidade de elenco e trabalho da comissão técnica | OneFootball

Goleiro e atacante do Corinthians exaltam mentalidade de elenco e trabalho da comissão técnica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13. September 2025

Goleiro e atacante do Corinthians exaltam mentalidade de elenco e trabalho da comissão técnica

Artikelbild:Goleiro e atacante do Corinthians exaltam mentalidade de elenco e trabalho da comissão técnica
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Após a vitória do Corinthians por 2 x 0 sobre o Athletico-PR, nesta quarta- feira, 10, pela Copa do Brasil, que classificou o Timão para as semifinais da competição, dois destaques da partida falaram com a imprensa na zona mista: o goleiro Hugo Souza, que pegou um pênalti no duelo, e o atacante Gui Negão, que marcou um gol e deu uma assistência. Ambos falaram sobre o momento do Corinthians, com o camisa 1 elogiando a mentalidade desenvolvida pelo elenco atualmente:

“A gente sabe que se a gente não sofrer gols, a gente fica mais próximo da vitória, porque a gente tem muita qualidade na frente. E a gente tem trabalhado cada vez mais isso e se empenhado cada vez mais em cima disso. E isso é produto de muito trabalho, muita dedicação. Então a gente fica muito feliz com os resultados que estão acontecendo e permanecer essa solidez para que a gente possa conquistar resultados melhores e seguir.”


OneFootball Videos


Artikelbild:Goleiro e atacante do Corinthians exaltam mentalidade de elenco e trabalho da comissão técnica

Fotos: Montagem / Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Hugo Souza também apontou a necessidade de melhorar a campanha alvinegra no Brasileirão. “A gente precisa também, ter atuações convincentes. Atuações onde a gente consegue jogar bem e vencer. Para que a gente possa disputar posições melhores e buscar objetivos melhores dentro do Campeonato Brasileiro. E a gente vai ter um longo tempo agora para focar só nele. Então a gente vai buscar sempre o melhor”, disse.

O goleiro prosseguiu, apontando a troca de datas feita pela CBF que adiou as fases finais da Copa do Brasil: “Isso aí a gente não controla. O que a gente controla é dar o nosso melhor dentro do campo, independente das datas que a CBF escolheu. Isso aí a gente vai fazer o nosso melhor nos jogos do Campeonato Brasileiro agora. E quando tiver que colocar na Copa do Brasil, a gente vira a chavinha para uma semifinal, para que a gente possa, se Deus quiser, buscar nosso sonho, que é levantar essa taça do jogo.”

Já o atacante ressaltou outro ponto da gestão do treinador corinthiano: o trato com os jovens jogadores. “O professor Dorival conversa muito com a gente, não só comigo, mas com o Jacaré, o André, o Bahia, o Diego. E acredito que ele dá muita experiência, que ele já viveu também com muitos garotos da nossa cidade. Ele só fala pra se divertir, jogar tranquilo, sem pegar pressão. Tô jogando muito tranquilo, tô conseguindo responder nos jogos e ainda tô fazendo gol, então isso é maravilhoso pra mim”, declarou.

Gui Negão prosseguiu, finalizando o pensamento: “Então, todos estão treinando bem, esperando a oportunidade, assim como eu. No meu caso, os atacantes acabaram se machucando e minha vez chegou um pouco mais rápido. Mas acontece, o Diego também já estreou, já jogou bem também, o Bahia. Então, acho que agora só falta estrear o André e eu tenho certeza que o professor vai esperar o melhor momento pra colocar ele.”

Veja Mais:

Artikelbild:Goleiro e atacante do Corinthians exaltam mentalidade de elenco e trabalho da comissão técnica

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Impressum des Publishers ansehen